Publicidade

Correio Braziliense BELEZA

Lábios marcados!

Nestes dias frios, todo o destaque vai para o batom de cores fortes, em contraponto com a make natural


postado em 17/06/2018 08:00 / atualizado em 14/06/2018 16:25

Clarissa apostou no roxo bem escuro para o inverno(foto: Minervino Junior/CB/D.A Press)
Clarissa apostou no roxo bem escuro para o inverno (foto: Minervino Junior/CB/D.A Press)

 
Nos dias mais frios, as roupas se tornam cheias de camadas, e a maquiagem e os cabelos se adaptam às tendências trazidas pela chegada do inverno e da seca. Nesta estação, o destaque promete estar nos lábios, mas isso não significa deixar de lado outros aspectos da produção.

Quando mantida durante todo o ano, a hidratação garante uma pele com mais viço e, consequentemente, melhor resultado à make. No inverno, ela se torna indispensável, principalmente no clima seco de Brasília, ensina Ronaldo Oliveira, instrutor de maquiagem da escola de beleza Infobeleza.

A visagista Clarissa Frota também defende a hidratação como peça-chave para uma bela make. Ela acrescenta que a textura da base é focada na preferência de cada um: pode ser mais leve ou mate. Para o acabamento da pele, o ideal é usar iluminadores em tons de dourado ou pérola, bem de leve e com aspecto discreto.

Nos olhos, a aposta dos dias mais frios é no marrom. Os mais quentes podem ser usados com tonsg rosados, já os mais frios ficam melhor combinados ao verde-musgo e a diversos tons de bege. “Esta é a época de usar o lápis esfumado nos cílios inferiores, para dar profundidade ao olhar, além de abusar do rímel”, recomenda Clarissa. Ronaldo sugere ainda o delineado gatinho junto com o esfumado. “É ideal para quem gosta de ser mais ousada.”

Boca tudo 

No inverno, o grande destaque da make vai para os lábios. Os batons vêm em cores escuras, seguindo a tendência dos tons marrons. Ronaldo sugere roxo, nude, vermelho e até mesmo os metalizados, que dão um ar diferente à produção.

Nesta produção, Clarissa apostou no roxo bem escuro, no malva e nos tons terrosos, como o caramelo.

A visagista explica ainda que as texturas mate e seca acabam fazendo mais sucesso nesta época, até mesmo por uma questão de praticidade. “Quando venta, o cabelo acaba grudando se você estiver com o gloss. Além disso, eles borram mais na hora de vestir casacos e cachecóis, por exemplo”.

Com o batom seco, é fundamental hidratar bem os lábios antes de aplicá-lo. Além de melhorar a fixação, deixa os lábios lisos e sem as rachaduras comuns nos dias frios.

Dica para os cabelos
 
(foto: Minervino Junior/CB/D.A Press)
(foto: Minervino Junior/CB/D.A Press)
 
(foto: Minervino Junior/CB/D.A Press)
(foto: Minervino Junior/CB/D.A Press)
 
 
Prender os cabelos em tranças e coques é uma ótima opção para quem vai passar o dia fora e não quer ficar descabelada no fim do expediente ou do passeio. Com penteados no estilo messy, mesmo pegando vento, o aspecto de arrumado permanece.Além disso, usar os fios presos facilita o uso de gorros, chapéus e cachecóis — grandes aliados na hora de montar uma produção que seja quentinha e, ao mesmo tempo, cheia de estilo.

Styling: Ailim Cabral e Renata Rusky

Modelo: Camilla Oliveira

Locação: Loja Arquivo Contemporâneo (@arquviobrasilia)

Cabelo e maquiagem: Clarissa Frota (@k.issafrota)

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade