Revista

Confira as dicas de como preparar a casa para receber os amigos na copa

Especialistas dão dicas de como ganhar mais espaço na sala e assistir aos jogos do Mundial com a galera reunida e confortável

Juliana Andrade
postado em 24/06/2018 07:00
Forrar o chão com um tapete confortável também é uma alternativa para acomodar os convidados, como nestes projetos de Juliane Vargas.Família e amigos reunidos, tevê ligada, petiscos espalhados pelo local e aquela disputa por um espaço em frente à televisão. A cena é típica de Copa do Mundo. Afinal, reunir a galera em casa para torcer pela Seleção é comum durante as partidas de futebol. Porém, se sobra emoção, muitas vezes, falta espaço, e a sala tende a ficar pequena para tanta gente.

Durante os jogos, a casa vira coração de mãe e traz para si o ditado que ;sempre cabe mais um;. Segundo especialistas, se organizar direitinho, cabe mesmo. Basta buscar estratégias para ganhar espaço.

Se no campo a posição dos jogadores é fundamental, em casa a disposição dos móveis também faz toda a diferença. A escolha do time também é importante. Enquanto na Copa os atletas são escolhidos a dedo, cada um com sua função, aqui a dica é apostar na multifuncionalidade. Assim, com um bom time em campo, bons móveis na sala e todos bem posicionados, não tem erro: é gol de placa, ou melhor, de conforto.Forrar o chão com um tapete confortável também é uma alternativa para acomodar os convidados, como nestes projetos de Juliane Vargas.

Aproveitando o chão

O arquiteto Frederico Borba afirma que aproveitar o chão é uma ótima solução. ;Quando se tem espaço, o pessoal não se importa muito de sentar no chão, então é legal colocar almofadas e pufes na frente do sofá, além de posicionar cadeiras em volta;, destaca.

A designer de interiores Juliane Vargas concorda e aconselha o uso de tapetes para garantir o conforto dos convidados. ;Você pode colocar um tapete felpudo bem confortável para que os torcedores possam jogar almofadas e se sentar para ver o jogo. Dessa forma, você ganha mais espaço e pode receber várias pessoas;, frisa.No projeto da designer de interiores Juliane Vargas, os pufes são peças curingas na decoração e servem tanto como mesa de centro quanto como um novo assento.

Frederico ainda alerta sobre a importância de pensar na circulação dos convidados. Durante as partidas de futebol, é comum os torcedores se levantarem para pegar bebidas ou ir ao banheiro, então, é fundamental deixar um caminho entre as almofadas e as cadeiras.

Móveis multifuncionais

Invista em móveis de fácil locomoção. Assim, quando necessário, você pode reorganizá-los. O projeto é de Frederico Borba, da Outra Arquitetura.Segundo os especialistas, a multifuncionalidade dos móveis faz toda a diferença quando o assunto é espaço, pois quanto menos móveis no local, mais amplo ele se torna. Juliane indica ainda que, no quesito funcionalidade, os pufes são verdadeiros curingas. ;Em vez de ter uma mesa de centro, é preferível ter pufes, pois eles podem servir tanto de apoio para uma bandeja quanto para colocar os pés ou ter um assento extra;, explica.

O sofá, além de confortável, pode ser funcional. A dica é usar o modelo retrátil. Além de ser uma ótima pedida para quem busca conforto para a família, é uma forma de ganhar espaço quando precisar. ;Com o sofá retrátil, você tem a opção de recolhê-lo e aumentar o vazio de acordo com a necessidade;, enfatiza Juliane.

Dica de ouro

  • Para evitar o vai e vem das pessoas, alugue ou compre um cooler. Assim, as bebidas ficam ao alcance dos convidados, sem a necessidade de se levantar para ir à cozinha.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação