Publicidade

Correio Braziliense MODA

Trench coat: saiba como usar a peça da temporada

Criado para os soldados britânicos lutarem a Primeira Guerra Mundial, o trench coat caiu no gosto dos civis e virou item essencial no armário de toda mulher


postado em 08/07/2018 07:00 / atualizado em 09/07/2018 12:34

Companhia em dias dublados ou frios, invista em modelos variados de trench coat, como os que têm mangas mais amplas, cores vivas e shapes maiores.(foto: Pinterest)
Companhia em dias dublados ou frios, invista em modelos variados de trench coat, como os que têm mangas mais amplas, cores vivas e shapes maiores. (foto: Pinterest)
Comprido o suficiente para evitar a entrada de água da chuva nas botas dos soldados, mangas ajustáveis e tecido impermeável. O utilitarismo do trench coat foi, por anos, aproveitado pelos soldados britânicos na Primeira Guerra Mundial. A peça, criada na época para esse fim, adaptou-se ao longo do tempo e virou essencial no guarda-roupa feminino.

 

A escritora Nina Garcia uma vez afirmou que, se a mulher deseja passar um ar impenetrável e enigmático, o trench coat é imprescindível, como mostraram Meryl Streep no longa Kramer versus Kramer, em 1979, e Sophia Loren, em A chave.

 

Em pleno inverno, tal casaco é a peça da temporada e aparece mais versátil que nunca. A Revista mostra que é possível tornar a peça atemporal e combiná-la com diferentes complementos para cumprir a agenda do dia.

 

Inspirada no mundo equestre, a Dior colocou na passarela um dualismo entre a seriedade de um trench coat, que apareceu estampado, e o romantismo de uma saia ampla de tule. O coturno pesou os pés, mas o conjunto é inspiração para quem gosta de ousar.(foto: Dior)
Inspirada no mundo equestre, a Dior colocou na passarela um dualismo entre a seriedade de um trench coat, que apareceu estampado, e o romantismo de uma saia ampla de tule. O coturno pesou os pés, mas o conjunto é inspiração para quem gosta de ousar. (foto: Dior)
 

Plástico de cima a baixo. A Fendi aposta em diferentes interpretações para o trench coat tradicional, a começar pelo abotoamento simples.(foto: Fendi)
Plástico de cima a baixo. A Fendi aposta em diferentes interpretações para o trench coat tradicional, a começar pelo abotoamento simples. (foto: Fendi)

A Louis Vuitton também preferiu apenas uma fileira de botões, em um sobretudo que virou trench com o complemento de um cinto. Ótimo truque para aproveitar mais os acessórios do armário.(foto: Fotosite)
A Louis Vuitton também preferiu apenas uma fileira de botões, em um sobretudo que virou trench com o complemento de um cinto. Ótimo truque para aproveitar mais os acessórios do armário. (foto: Fotosite)

A irreverência sempre presente na Moschino trouxe uma produção divertida e nada óbvia, comprovando que o metalizado multicolorido é escolha certa para os dias de inverno e meia-estação.(foto: Moschino)
A irreverência sempre presente na Moschino trouxe uma produção divertida e nada óbvia, comprovando que o metalizado multicolorido é escolha certa para os dias de inverno e meia-estação. (foto: Moschino)

A Chanel apostou no metalizado na coleção de inverno 2018. A textura é uma ótima opção para sair do básico, ainda mais se combinada a meias de lurex e botas marcantes.(foto: Fotosite)
A Chanel apostou no metalizado na coleção de inverno 2018. A textura é uma ótima opção para sair do básico, ainda mais se combinada a meias de lurex e botas marcantes. (foto: Fotosite)

Para um look mais casual, vista o casaco sobre jeans, camiseta e tênis nos pés: uma ótima opção para enfrentar a correria do dia.(foto: Pinterest)
Para um look mais casual, vista o casaco sobre jeans, camiseta e tênis nos pés: uma ótima opção para enfrentar a correria do dia. (foto: Pinterest)
 

 

Nas telonas 

Meryl Streep, no longa Kramer versus Kramer, de 1979. (foto: Pinterest)
Meryl Streep, no longa Kramer versus Kramer, de 1979. (foto: Pinterest)

Sophia Loren com um clássico trench coat oversized na personagem Stella, no filme A chave, em 1958.(foto: Pinterest)
Sophia Loren com um clássico trench coat oversized na personagem Stella, no filme A chave, em 1958. (foto: Pinterest)

 

 

*Estagiária sob supervisão de Sibele Negromonte

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade