Revista

Tendência: looks brancos invadem o streetwear

A sobreposição de peças no mesmo tom pode ser usada de maneira criativa no dia a dia

Rachel Sabino *
postado em 22/07/2018 07:00

O oversized é definitivamente o shape da temporada, acompanhado de pochetes e acessórios transparentes, como mostrou Rihanna, no desfile da Louis Vuitton.

A estreia marcante do estilista Virgil Abloh na linha masculina da Louis Vuitton, em junho passado, mostrou que vestir branco da cabeça aos pés pode ser sim uma opção criativa quando se fala de street style. Culturalmente falando, o branco total não precisa aparecer só no ano-novo ou em códigos de vestimenta. A cor pode vir nas produções do dia a dia, despretensiosas, confortáveis, mas nada óbvias, como sugeriu Abloh.

Em um total de 56 looks desfilados, 18 foram monocromáticos brancos, que destacaram ainda mais a passarela tingida com as cores do arco-íris, símbolo da diversidade. Apesar de se direcionar para o público masculino, Abloh confirma que não há ao que se prender. Neste novo tempo agênero da moda, as roupas são livres para vestir homem ou mulher.

Rodrigo Ribeiro, estilista e fundador da marca Foxton, concorda que o branco é uma cor democrática, atemporal e que vai bem com todos os tons de pele. ;O branco total fica ainda melhor quando composto por peças leves de fibras naturais como uma clássica camisa e calça de linho que garantem aquele ar tropical.; Nos pés, conforto. ;Um tênis com design simples e minimalista garante conforto e deixa o visual mais urbano;, completa.

Para ocasiões mais veraneias e descontraídas, a diretora criativa da marca carioca BlueMan, Sharon Azulay, também indica a mistura de bodies com chemises de botão e shortinhos leves. ;Sempre usados com tênis ou flatforms, criam o mood street glam. Shorts jeans ou de sarja com cintura alta também são curingas e sempre boas apostas;, garante.

Desfile da Louis Vuitton, em Paris: Virgil Abloh sugere um streetwear utilitário na sua primeira coleção para a grife.

Stella McCartney, Inverno 2019

Narciso Rodriguez, Primavera 2019

Deixando o oversized de lado, a alfaiataria all white de shape reto pode ser incluída nos compromissos de trabalho e estendida também para happy hours.

*Estagiária sob supervisão de Mariana Niederauer

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação