Juliana Andrade
postado em 22/07/2018 08:00


Falando em cores, engana-se quem pensa que o rosa se restringe às meninas e o azul aos meninos. O arquiteto Gabriel Garbin destaca que a dica é usar tons queimados, que não sejam fortes. ;O rosa não necessariamente é uma cor para mulher. Um tom queimado, que combine com cinza, vai bem em quartos masculinos;, frisa. Ele ainda comenta que o azul-marinho também é uma opção, além do amarelo.

Dividindo o espaço
Segundo Gabriel, para a garotada que divide o mesmo quarto, a decoração pode ser usada também para definir o espaço de cada um. ;É importante cada criança ter o seu cantinho. Essa fase da vida os prepara para o futuro e ter referência de espaço para se organizar é fundamental;, comenta o arquiteto.
Para isso, Gabriel indica usar papeis de parede diferentes próximos à cama de cada um. O ideal é que os modelos combinem para garantir a harmonia visual do ambiente.
Uma alternativa é usar os próprios objetos decorativos e os brinquedos. De acordo com Elisa, os itens pessoais ajudam a deixar cada cantinho com a cara do dono. Nessas horas, o fundo neutro se torna novamente peça-chave na ornamentação. ;Com uma base neutra você consegue, com mais facilidade, organizar os objetos sem puxar para nenhum lado;, justifica.
