Publicidade

Correio Braziliense

Tranquilidade suprema

PONTO A PONTO/Gilmar Mendes


postado em 05/08/2018 16:04

(foto: Kleber Sales/CB/D.A Press)
(foto: Kleber Sales/CB/D.A Press)
Longe dos holofotes, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes é mais reservado. Evita declarações polêmicas e reuniões volumosas. É esportista e tem senso de humor refinado.


Esportes

Gilmar é tão apaixonado por esportes que comprou até um jet-ski. Aos fins de semana, aproveita o tempo livre para andar de bicicleta e fazer SUP (stand-up paddle) no Lago Paranoá. Nas férias em Lisboa, onde tem apartamento, gosta de correr na rua. Lá, frequenta uma famosa loja de departamentos especializada em itens esportivos.


Hobby

Atividades físicas não se restringem à prática. Quando não está se exercitando, o ministro gosta de acompanhar os jogos de futebol na televisão. Coleciona camisetas de times, que ficam expostas em casa e no trabalho. A maioria delas é autografada.


Dois relógios

Se você reparar, não é raro vê-lo com um relógio em cada pulso. Gilmar Mendes gosta de usar um Rolex específico de sua coleção e um Apple Watch, que serve para ler mensagens e medir a frequência cardíaca.


Família

O ministro do STF é quatro anos mais jovem que a mulher, Guiomar Feitosa. Eles não têm filhos juntos. Os herdeiros de Gilmar Mendes são Francisco e Laura, ambos formados em direito e funcionários públicos.


Curiosidade

Gilmar Mendes adora ver as caricaturas que fazem dele, mesmo aquelas em tom crítico. Grande parte delas foi emoldurada e fica na área da churrasqueira, em casa. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade