Publicidade

Correio Braziliense A CASA É SUA

De portas abertas para a natureza

Apaixonada por decoração e moda, a empresária Iracema Torres abre as portas do lar e mostra como é possível integrar a área verde aos ambientes internos de forma harmoniosa


postado em 19/08/2018 07:00

"Gosto de comprar peças em viagens. Este tapete minha filha trouxe da Malásia%u201D, explica a empresária. (foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

 
Aconchegante e com boa energia. É assim que Iracema Torres, 73 anos, define a casa em que vive há 20 anos. A empresária de moda abriu as portas da residência para a Revista para mostrar todos os cantinhos preferidos.

Apesar de construída há duas décadas, a casa permanece atemporal. E não por acaso. Iracema diz que adora renovações e não consegue deixar as coisas no mesmo lugar por muito tempo. “Já derrubei churrasqueira, mudei decoração, tirei a cortina. Adoro uma obra!”, diverte-se.

A própria empresária é responsável pela decoração. “Acredito no casamento entre decoração e moda. Ambas mexem muito com cores, formas e texturas” justifica. Na hora de fazer os projetos, ela prioriza a integração com a natureza. “Gosto muito do jardim, é minha parte favorita. A adoro mexer com as plantas.”

E, de fato, casa e jardim são um só. Emoldurado pelas grandes janelas de madeira, o verde da área externa complementa a decoração do interior. Móveis e acessórios em madeira, tons terrosos e peças étnicas predominam na decoração. Iracema gosta de investir em peças que contem histórias e sejam únicas. E coleciona itens de viagens, principalmente da Ásia e da África.

Quando precisa de opinião ou ajuda, a empresária recorre a Robinho Lemos, decorador dono da Nativa Decorações. “Eu e Robinho temos um gosto muito parecido, por isso combinamos. Ele também me ajuda quando quero fazer eventos grandes aqui em casa” conta.

Aliás, produzir eventos é um dos pontos fortes de Iracema. Empresária do ramo da moda há muitos anos, o jardim já foi palco de inúmeros desfiles, eventos beneficentes e festas. Receber pessoas em casa é um dos hobbies favoritos.
 
Cuidar do jardim é uma das paixões de Iracema. O quintal já foi palco de inúmeros desfiles e eventos beneficentes.(foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
Cuidar do jardim é uma das paixões de Iracema. O quintal já foi palco de inúmeros desfiles e eventos beneficentes. (foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
 
 
Iracema Torres costuma renovar sempre os imóveis: %u201CGosto dos atemporais e duradouros, mudo o tecido e parecem novos!%u201D(foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
Iracema Torres costuma renovar sempre os imóveis: %u201CGosto dos atemporais e duradouros, mudo o tecido e parecem novos!%u201D (foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
 

*Estagiária sob supervisão de Sibele Negromonte


Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade