Publicidade

Correio Braziliense MODA

Alerta tendência: bermuda de ciclista

Hit no verão do Hemisfério Norte, a bermuda de ciclista promete fazer sucesso também no Brasil. Celebridades daqui já começaram a aderir


postado em 26/08/2018 08:00 / atualizado em 24/08/2018 15:03

 
Coleção de verão 2018 da Nina Ricci (foto: Reprodu??o/Instagram)
Coleção de verão 2018 da Nina Ricci (foto: Reprodu??o/Instagram)
Os shorts de ciclista debutaram na coleção de primavera-verão 2018 da Off-White. Inspirado na princesa Diana, o diretor-criativo da marca, Virgil Abloh, recriou uma série de looks icônicos da realeza. Naomi Campbell fechou o desfile usando a bermuda com um blazer estruturado. Abloh se inspirou tanto nos visuais formais da princesa quanto nos mais descontraídos.

E as polêmicas bermudas logo causaram frisson. Desde então, apareceram em diversos desfiles, como Nina Ricci e Maryam Nassir Zadeh. Também caíram no gosto de celebridades como Kim Kardashian e Bella Hadid. Recentemente, a Nike lançou uma coleção feminina feita pensando na mulher que vai à academia, depois sai com as amigas e precisa de roupas que sejam funcionais e estilosas.

Assim, a peça que foi hit do verão no Hemisfério Norte promete bombar nas estações mais quentes do ano por aqui também. Famosas, como a atriz e apresentadora Fernanda Paes Leme e a cantora Anitta, já aderiram à tendência.

A atriz Imani Hakim usa look descontraído: perfeito para um passeio diurno (foto: Reprodução/Instagram)
A atriz Imani Hakim usa look descontraído: perfeito para um passeio diurno (foto: Reprodução/Instagram)

Como usar?

 
Princesa Diana nos anos 1990: inspiração para o desfile de Primavera-Verão da Off-White(foto: Crédito: Reprodução/Instagram)
Princesa Diana nos anos 1990: inspiração para o desfile de Primavera-Verão da Off-White (foto: Crédito: Reprodução/Instagram)

 
“O mais interessante a fazer é misturar a bermuda de ciclista com peças de alfaiataria, e brincar com essa ruptura do esportivo com o social”, ensina a consultora de estilo Mônica Benventura. “Dá para combinar com blazers e cintos, uma camisa de seda, um scarpin ou uma sandália de salto”, completa.

As mais fashionistas podem usar as bermudas para eventos informais de dia ou à noite, em restaurantes e encontros com amigos. “Acho difícil a bermuda chegar ao escritório ou agradar às pessoas que têm estilo mais conservador”, aposta Mônica.

Anitta apostou na sandália com tiras e camisa arrumada para compor o visual(foto: Reprodução/Instagram)
Anitta apostou na sandália com tiras e camisa arrumada para compor o visual (foto: Reprodução/Instagram)
Fernanda Paes Leme quebrou a vibe esportiva do look com um scarpin preto(foto: Reprodução/Instagram)
Fernanda Paes Leme quebrou a vibe esportiva do look com um scarpin preto (foto: Reprodução/Instagram)

Coleção primavera-verão Dolce & Gabbana(foto: Reprodução/Instagram)
Coleção primavera-verão Dolce & Gabbana (foto: Reprodução/Instagram)

Criador de Tendências 

Kim Kardashian apostou num look esportivo metalizado, que adicionou sofisticação(foto: Reprodução/Instagram)
Kim Kardashian apostou num look esportivo metalizado, que adicionou sofisticação (foto: Reprodução/Instagram)

Fundada em 2013 por Virgil Abloh, a Off-White tem feito sucesso dentro e fora das passarelas. A marca é uma das precursoras do estilo urbano de luxo: peças com pegada esportiva e street desfiladas na semana de moda de Paris.

Nascido em Illinois (EUA) e formado em engenharia civil e arquitetura, Abloh pode ser considerado um ponto fora da curva da moda. Começou a carreira na alta-costura como estagiário na grife italiana Fendi e trabalhou por muitos anos como diretor-criativo do rapper americano Kanye West.

Quando fundou a Off-White, teve sucesso imediato. Ganhou o prêmio de jovens designers da LVMH, holding francesa de artigos de luxo, e consolidou seu espaço no mundo da moda. Em março deste ano, Abloh foi apontado como novo diretor-criativo da linha masculina da Louis Vuitton.
Virgil Abloh e Naomi Campbell no encerramento do desfile de Primavera-Verão 2018 da Off-White(foto: Reprodução/Instagram)
Virgil Abloh e Naomi Campbell no encerramento do desfile de Primavera-Verão 2018 da Off-White (foto: Reprodução/Instagram)

Abloh tem sido uma voz ativa na transformação da moda. Em busca de mais representatividade e uma moda irreverente, tem lançado hit atrás de hit que, anos atrás, nunca seriam considerados artigos de luxo. E, cada dia mais, quebra a rigidez das “regras de moda”, em busca da experimentação e diversão.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade