Revista

Tendências de decoração para o ano que vem

A feira de artigos de decoração ABCasa Fair mostrou as principais novidades para o mundo da decoração

Marina Julião*
postado em 11/10/2018 18:00
ABCasa Fair ocorreu entre os dias 17 e 21 de agosto na cidade de São Paulo
A ABCasaFair, maior feira de decoração e presentes da América Latina aconteceu na cidade de São Paulo entre os dias 17 e 21 de agosto e apresentou para o público diversas novas tendências para o design de interiores.
Além dos mais de 400 expositores, a ABCasa contou também com várias palestras de especialistas do ramo de design, economia, tendências e lideranças. Personalidades como o designer Pedro Franco, a analista de tendências da WSGN Luiza Loyola e a porta-voz da Pantone no Brasil, Blanca Lliahnne conversaram sobre os caminhos do design.
A Revista reuniu algumas das principais tendências apontadas pelos especialistas e observadas nos stands para o design de interiores.

Japandi

Mistura de cores neutras contrastantes: marca do design Japandi

Segundo Blanca Lliahnne, a mistura do design japonês com o escandinavo vai ser a nova febre. Juntando o melhor da estética japonesa com a sofisticação escandinava, o Japandi é a combinação minimalista ideal. Itens de decoração com linhas simples e retas, cores claras e visual clean são opções para quem quer um pouco de Japandi na casa.


Metal Oxidado

Itens de decoração de metal oxidado, disponíveis na Mart.

O cobre surgiu como uma tendência forte há alguns anos e continua muito presente em diversos artigos de decoração. Mas, segundo Blanca Lliahnne, o metal oxidado é a atualização dos metais. O material aparece em vasos, potes, molduras e acabamentos.

Verde Natural

Verde: presente tanto na decoração como na natureza
O verde - em tons mais escuros e parecido com as folhagens - também é uma aposta, diz Blanca Lliahnne. Depois da ;Greenery;, tom de verde escolhido como cor do ano de 2017 pela Pantone, o verde apareceu com tudo, tanto em itens de decoração como em plantas - exemplo da costela de adão, sucesso na internet.



Para o futuro

A edição de 2019 da ABCasa Fair será ainda maior, com um aumento de 30 mil metros, e se tornará a quinta maior feira do segmento do mundo. A feira vai acontecer em fevereiro de 2019, no Expo Center Norte.
O presidente da ABCasa - Associação Brasileira de Artigos para Casa, Decoração, Presentes, Utilidades Domésticas, Festas e Flores - Renato Orensztejn, anunciou as novidades da ABCasa para o ano que vem. A feira ABCasa Natal e Festas, especializada em artigos natalinos, é a grande aposta da Associação para 2019. Com data marcada para dia 30 de maio e 2 de junho, o evento acontecerá no Anhembi e promete reunir as principais empresas no ramo.
*Estagiária sob supervisão de Sibele Negromonte

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação