Revista

Influenciadores digitais: conheça crianças que fazem sucesso na web

Ser um influencer não é apenas uma exclusividade de adultos descolados. Com o monitoramento e o apoio dos pais, os pequenos têm feito sucesso nas rede

Rachel Sabino *, Fernanda Bueno*
postado em 14/10/2018 08:00
As irmãs Isadora e Catarina praticamente nasceram diante dos flashes: look do dia a dia registradosQuem acha que moda é coisa de gente grande definitivamente não conhece os minifashionistas, pequenos influenciadores digitais que têm ganhado o coração e os likes de muitos internautas. Com perfis monitorados pelos pais, eles têm feito muito sucesso nas redes sociais e conquistado milhares de seguidores. Os posts variam entre looks do dia, rotina, eventos e muita fofurice.
As pequenas Isadora, 4 anos, e Catarina, 2, são donas de um perfil no Instagram (@blogdaisaecat) em que compartilham não só os looks como também o dia a dia, os passeios e os eventos. A conta é monitorada pela mãe, a enfermeira Janaína Azevedo, 31 anos. Ela afirma que sempre compartilhou fotos das filhas no perfil pessoal, mas, há pouco mais de um ano, resolveu criar um perfil só das crianças. ;Percebi que elas eram muito espontâneas e fotogênicas, gostavam da câmera e começaram a receber vários elogios pelas fotos postadas. Elas adoram. Fotografar é uma diversão para elas. Acho que se acostumaram com os cliques desde o berço;, conta.
Com o tempo, o número de seguidores, visualizações das fotos e mensagens no direct passaram a crescer. Foi quando Janaína percebeu que o perfil poderia ser algo maior, para além de um hobby. Hoje, as meninas participam de eventos, e a mãe garante que, para elas, não passa de um momento de diversão e interação com outras crianças.
Atualmente, com o perfil, a família recebe algumas propostas de parcerias. ;Espero que elas consigam algum dia trabalhos com moda e tevê, sem que isso as prejudique nos estudos, claro.;
Quando o assunto é exposição e segurança das meninas, a atenção é redobrada. Janaína conta que nunca teve nenhum problema: grande parte de seu público são mães que também estão conectadas pelas redes sociais. Além disso, ela ressalta que o perfil é monitorado 24 horas por dia por ela e também pelo marido, e qualquer perfil suspeito é bloqueado antes de haver qualquer problema.

Todos os flashes
Davi Wener é quase ma cabridade nas redes sociais: aos 7 anos, mais de três mil seguidoresExtrovertido e brincalhão. Davi Wener, 7 anos, é um influenciador assumido. ;Ele se apresenta às pessoas como ator e digital influencer;, diverte-se a mãe, Ranny Guedes, 37 anos.
Modelo e ator com presença forte no Instagram (@davi_wener), Davi chama todos os flashes para si, porque o que gosta mesmo é de fotografar. Faz parcerias com marcas de óculos e roupas infantis, todas fechadas pelo perfil recém-lançado na rede. Há apenas nove meses on-line, Davi recebe curtidas de mais de três mil seguidores.

Ranny decidiu criar o perfil após Davi participar de um concurso em dezembro passado. Vencedor, ganhou um ano de agenciamento em uma agência de modelos em Brasília. O contato com o digital, porém, é feito apenas pela mãe. Davi ainda não acessa a rede sozinho. Quanto à exposição, Ranny confessa se preocupar, assim como Janaína. ;Tenho receio de as fotos vazarem, mas é um risco que a gente corre.;
Tal preocupação, contudo, não faz Davi parar os cliques ; nem a agenda. É frequentemente convidado para eventos da cidade, lançamentos de filmes e festas do pijama com os amigos que foi conhecendo pelo Instagram.

Minicelebridades

Ser um influencer não é apenas uma exclusividade de adultos descolados. Com o monitoramento e o apoio dos pais, os pequenos têm feito sucesso nas redeIoni James Conran (@ioniconran)
Filha da modelo canadense Coco Rocha, precursora das instamodels, e do designer de interiores James Conran, Ioni Conran, 3 anos, parece seguir os passos da mãe. Com um perfil próprio na rede social, a menina espalha fofura e fashionismo ; no dia a dia e na passarela. Mãe e filha já desfilaram juntas para Jean Paul Gaultier, na semana de alta-costura de Paris, no início deste ano. Ioni totaliza cerca de 72 mil seguidores na rede.


Ser um influencer não é apenas uma exclusividade de adultos descolados. Com o monitoramento e o apoio dos pais, os pequenos têm feito sucesso nas redeTiti (@titi.gagliasso)
Filha dos atores Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, Titi é estrela por onde passa. Dos looks de praia vibrantes às tranças no cabelo, ela encanta mais de 290 mil seguidores no Instagram, em um perfil dedicado a ela.


Ser um influencer não é apenas uma exclusividade de adultos descolados. Com o monitoramento e o apoio dos pais, os pequenos têm feito sucesso nas redeGavin Duh (@gavinduh)
Gavin é um modelo nato: posa para os flashes e conquista os seus 176 mil seguidores com seus looks e, claro, seu topete. O garoto americano, de 8 anos, roda os Estados Unidos fazendo campanhas e ensaios fotográficos ; resultado dos posts nas redes sociais.
*Estagiárias sob supervisão de Sibele Negromonte


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação