Publicidade

Correio Braziliense COMPORTAMENTO

Influenciadores digitais: conheça crianças que fazem sucesso na web

Ser um influencer não é apenas uma exclusividade de adultos descolados. Com o monitoramento e o apoio dos pais, os pequenos têm feito sucesso nas rede


postado em 14/10/2018 08:00 / atualizado em 11/10/2018 15:42

As irmãs Isadora e Catarina praticamente nasceram diante dos flashes: look do dia a dia registrados (foto: Arquivo pessoal )
As irmãs Isadora e Catarina praticamente nasceram diante dos flashes: look do dia a dia registrados (foto: Arquivo pessoal )
Quem acha que moda é coisa de gente grande definitivamente não conhece os minifashionistas, pequenos influenciadores digitais que têm ganhado o coração e os likes de muitos internautas. Com perfis monitorados pelos pais, eles têm feito muito sucesso nas redes sociais e conquistado milhares de seguidores. Os posts variam entre looks do dia, rotina, eventos e muita fofurice.
 
As pequenas Isadora, 4 anos, e Catarina, 2, são donas de um perfil no Instagram (@blogdaisaecat) em que compartilham não só os looks como também o dia a dia, os passeios e os eventos. A conta é monitorada pela mãe, a enfermeira Janaína Azevedo, 31 anos. Ela afirma que sempre compartilhou fotos das filhas no perfil pessoal, mas, há pouco mais de um ano, resolveu criar um perfil só das crianças. “Percebi que elas eram muito espontâneas e fotogênicas, gostavam da câmera e começaram a receber vários elogios pelas fotos postadas. Elas adoram. Fotografar é uma diversão para elas. Acho que se acostumaram com os cliques desde o berço”, conta.
 
Com o tempo, o número de seguidores, visualizações das fotos e mensagens no direct passaram a crescer. Foi quando Janaína percebeu que o perfil poderia ser algo maior, para além de um hobby. Hoje, as meninas participam de eventos, e a mãe garante que, para elas, não passa de um momento de diversão e interação com outras crianças.
 
Atualmente, com o perfil, a família recebe algumas propostas de parcerias. “Espero que elas consigam algum dia trabalhos com moda e tevê, sem que isso as prejudique nos estudos,  claro.”
 
Quando o assunto é exposição e segurança das meninas, a atenção é redobrada. Janaína conta que nunca teve nenhum problema: grande parte de seu público são mães que também estão conectadas pelas redes sociais. Além disso, ela ressalta que o perfil é monitorado 24 horas por dia por ela e também pelo marido, e qualquer perfil suspeito é bloqueado antes de haver qualquer problema.

Todos os flashes 
 
Davi Wener é quase ma cabridade nas redes sociais: aos 7 anos, mais de três mil seguidores (foto: Crédito: Adriane Bayard/Divulgação.)
Davi Wener é quase ma cabridade nas redes sociais: aos 7 anos, mais de três mil seguidores (foto: Crédito: Adriane Bayard/Divulgação.)
Extrovertido e brincalhão. Davi Wener, 7 anos, é um influenciador assumido. “Ele se apresenta às pessoas como ator e digital influencer”, diverte-se a mãe, Ranny Guedes, 37 anos.
 
Modelo e ator com presença forte no Instagram (@davi_wener), Davi chama todos os flashes para si, porque o que gosta mesmo é de fotografar. Faz parcerias com marcas de óculos e roupas infantis, todas fechadas pelo perfil recém-lançado na rede. Há apenas nove meses on-line, Davi recebe curtidas de mais de três mil seguidores.

Ranny decidiu criar o perfil após Davi participar de um concurso em dezembro passado. Vencedor, ganhou um ano de agenciamento em uma agência de modelos em Brasília. O contato com o digital, porém, é feito apenas pela mãe. Davi ainda não acessa a rede sozinho. Quanto à exposição, Ranny confessa se preocupar, assim como Janaína. “Tenho receio de as fotos vazarem, mas é um risco que a gente corre.”
 
Tal preocupação, contudo, não faz Davi parar os cliques — nem a agenda. É frequentemente convidado para eventos da cidade, lançamentos de filmes e festas do pijama com os amigos que foi conhecendo pelo Instagram.

Minicelebridades

(foto: Reprodução/Instagram)
(foto: Reprodução/Instagram)
Ioni James Conran (@ioniconran)
Filha da modelo canadense Coco Rocha, precursora das instamodels, e do designer de interiores James Conran, Ioni Conran, 3 anos, parece seguir os passos da mãe. Com um perfil próprio na rede social, a menina espalha fofura e fashionismo — no dia a dia e na passarela. Mãe e filha já desfilaram juntas para Jean Paul Gaultier, na semana de alta-costura de Paris, no início deste ano. Ioni totaliza cerca de 72 mil seguidores na rede.


(foto: Reprodução/Instagram)
(foto: Reprodução/Instagram)
Titi (@titi.gagliasso)
Filha dos atores Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, Titi é estrela por onde passa. Dos looks de praia vibrantes às tranças no cabelo, ela encanta mais de 290 mil seguidores no Instagram, em um perfil dedicado a ela.


(foto: Reprodução/Instagram)
(foto: Reprodução/Instagram)
Gavin Duh (@gavinduh)
Gavin é um modelo nato: posa para os flashes e conquista os seus 176 mil seguidores com seus looks e, claro, seu topete. O garoto americano, de 8 anos, roda os Estados Unidos fazendo campanhas e ensaios fotográficos — resultado dos posts nas redes sociais.
 
 
*Estagiárias sob supervisão de Sibele Negromonte


Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade