Publicidade

Correio Braziliense A CASA É SUA

Conheça o lar do florista Rodrigo Resende e se encante com a primavera

O florista Rodrigo Resende abre as portas do lar e destaca o jardim e a varanda como os cantinhos preferidos. Uma inspiração para estes dias de primavera


postado em 14/10/2018 08:00 / atualizado em 11/10/2018 15:56

Espaço para cozinhar e receber amigos: tudo sempre muito aconchegante (foto: Minervino Junior/CB/D.A Press)
Espaço para cozinhar e receber amigos: tudo sempre muito aconchegante (foto: Minervino Junior/CB/D.A Press)

A primavera começou. A época preferida de muitos é marcada pela volta das chuvas e pelas flores que colorem a cidade. Na casa de Rodrigo Resende, porém, a primavera dura o ano todo. O floriculturista abriu sua casa e seus jardins para a Revista e mostrou os cantinhos favoritos.


“Gosto de decoração rústica”, conta Rodrigo. Muitos dos móveis da sala de estar são de madeira de demolição e, na decoração, artesanatos de vários cantos do mundo. “Adoro colecionar peças de viagens, principalmente bonecas.”. Uma das mais especiais, segundo ele, são as que trouxe de Fernando de Noronha.


“Eu considero a varanda uma extensão da sala.” Tanto a varanda quanto o espaço gourmet são decorados com móveis rústicos e também têm lembranças de viagens na decoração.

 

Rodrigo conhece todas as flores de quintal e cuida delas com muito carinho (foto: Minervino Junior/CB/D.A Press)
Rodrigo conhece todas as flores de quintal e cuida delas com muito carinho (foto: Minervino Junior/CB/D.A Press)


O jardim é uma atração à parte — como deve ser na casa de um florista. Rodrigo coleciona suculentas e orquídeas e cuida com carinho de todas as plantas. “Gosto muito de cuidar da casa e do jardim. Queria ter mais tempo durante a semana para isso”, confessa.


A parede cheia de suculentas é um dos xodós. O projeto de paisagismo é dele, que mora no mesmo imóvel há 12 anos com a mãe. Quando perguntado qual é a parte favorita da casa, ele responde: “Na verdade, eu gosto de tudo, não tem isso de parte favorita”.


As cores, formas e aromas do jardim transmitem a sensação de primavera o ano todo. Entre diversas bromélias, orquídeas e suculentas, um lar aconchegante.

 

Ver galeria . 4 Fotos A Varanda tem a mesma pegada rústica da sala de estar Minervino Junior/CB/D.A Press
A Varanda tem a mesma pegada rústica da sala de estar (foto: Minervino Junior/CB/D.A Press )
 

 

*Estagiária sob supervisão de Sibele Negromonte

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade