Revista

Conheça o lar do florista Rodrigo Resende e se encante com a primavera

O florista Rodrigo Resende abre as portas do lar e destaca o jardim e a varanda como os cantinhos preferidos. Uma inspiração para estes dias de primavera

Marina Julião*
postado em 14/10/2018 08:00

Espaço para cozinhar e receber amigos: tudo sempre muito aconchegante

A primavera começou. A época preferida de muitos é marcada pela volta das chuvas e pelas flores que colorem a cidade. Na casa de Rodrigo Resende, porém, a primavera dura o ano todo. O floriculturista abriu sua casa e seus jardins para a Revista e mostrou os cantinhos favoritos.


;Gosto de decoração rústica;, conta Rodrigo. Muitos dos móveis da sala de estar são de madeira de demolição e, na decoração, artesanatos de vários cantos do mundo. ;Adoro colecionar peças de viagens, principalmente bonecas.;. Uma das mais especiais, segundo ele, são as que trouxe de Fernando de Noronha.


;Eu considero a varanda uma extensão da sala.; Tanto a varanda quanto o espaço gourmet são decorados com móveis rústicos e também têm lembranças de viagens na decoração.

Rodrigo conhece todas as flores de quintal e cuida delas com muito carinho


O jardim é uma atração à parte ; como deve ser na casa de um florista. Rodrigo coleciona suculentas e orquídeas e cuida com carinho de todas as plantas. ;Gosto muito de cuidar da casa e do jardim. Queria ter mais tempo durante a semana para isso;, confessa.


A parede cheia de suculentas é um dos xodós. O projeto de paisagismo é dele, que mora no mesmo imóvel há 12 anos com a mãe. Quando perguntado qual é a parte favorita da casa, ele responde: ;Na verdade, eu gosto de tudo, não tem isso de parte favorita;.


As cores, formas e aromas do jardim transmitem a sensação de primavera o ano todo. Entre diversas bromélias, orquídeas e suculentas, um lar aconchegante.

[FOTO1267317]

*Estagiária sob supervisão de Sibele Negromonte

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação