Revista

Conheça a make sun stripping e se inspire na tendência das passarelas

Tendência nas passarelas, a make natural, com cara de quem acabou de sair do sol, promete fazer sucesso entre as antenadas

Ailim Cabral
postado em 14/10/2018 08:00

A maquiagem com ares de natural e de quem acabou de sair da praia voltou para as passarelas nacionais e internacionais e promete fazer sucesso. Chamada de sun stripping ; ou simplesmente bochecha queimada de sol ;, a tendência foi a aposta da marca Phillip Lim, na semana de moda de Nova York.

Semana de moda de Nova York, desfile Phillip Lim


A responsável pela beleza do desfile, Francelle Daly, afirmou que a maquiagem da temporada foi inspirada nos viajantes, pessoas que estão sempre se aventurando ao ar livre. No Brasil, a tendência foi vista no ID Fashion, durante o desfile da Leveza do Ser, que traz um vestuário mais voltado ao conforto e à praticidade.


Rafaella Crepaldi, lead makeup artist da NARS, conta que essa forma de usar o blush surgiu há algumas temporadas, mas se tornou queridinha por trazer um aspecto mais natural. ;As pessoas estão cada vez mais abertas a usar a maquiagem para expressar sua personalidade de forma espontânea. Então, esse visual agrada muito e, claro, acaba se tornando tendência, como vimos nesta temporada;, diz.


Maquiador de O Boticário, Brenno Melo afirma que o estilo, além de ter feito sucesso nas últimas semanas de moda, costuma aparecer em catálogos e editoriais de moda praia. ;Além de moderno, é usado por quem quer fugir do óbvio e parecer bronzeada sem os riscos da longa exposição aos raios solares;, acrescenta.

Semana de moda de Curitiba, desfile Leveza do Ser


Os pós-bronzeadores e os blushes são os grandes aliados para criar o efeito de bronze na pele. ;Na hora de escolher as cores, é importante se manter o mais fiel possível ao tom que a pele adquire quando fica queimada de sol;, ensina Rafaella.
Brenno acrescenta que as pessoas com peles mais claras devem optar pelos blushes em tons de rosa, pêssego ou vermelho ; cores que as peles mais brancas costumam ter após a exposição solar. As morenas e as negras devem escolher entre os tons terrosos e os dourados. ;A ideia é recriar o seu bronzeado de maneira única;, destaca Brenno.

Dicas

- A pele deve ser hidratada e corrigida, mas sem produtos que a deixem perfeita demais.

- Com um pincel grande de pó, esfume bem o produto escolhido de um lado para o outro das têmporas até a bochecha, passando pelo nariz, formando uma faixa horizontal no rosto.

- Aplique no osso do nariz e na parte alta das maçãs do rosto, exatamente onde o sol costuma queimar.

- Na hora de aplicar os produtos na pele, esfume com movimentos leves e delicados, evitando que o rosto fique muito marcado.

- Além do pincel bem maleável e macio, aplicar os produtos com os próprios dedos é uma boa opção. Dessa forma, o produto se espalha melhor e se funde de maneira natural.

- Produtos cremosos e líquidos, que se fundem melhor com a pele e ficam mais naturais, são ideais para esse tipo de maquiagem. Os blushes líquidos e até mesmo os batons em tons rosados, corais e amarronzados podem ser usados nas bochechas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação