O São Paulo Fashion Week já está pronto para anunciar o conceito e os conteúdos de sua próxima edição. Apresentado pelo Banco Santander e Jeep, a 46; edição do evento ocorre na próxima semana, de 21 a 26 de outubro, no Farol Santander, no centro de São Paulo, e no espaço ARCA, na zona oeste da cidade. A semana de moda inaugura um novo ciclo na história de 23 anos do calendário que consolidou e projetou a moda brasileira para o mundo.
O Farol é o ponto de partida dessa edição que trabalha com o conceito de Transposição e chega até o outro lado da cidade num antigo galpão industrial na Vila Leopoldina. Paulo Borges, idealizador e diretor criativo do SPFW, diz: ;É a vontade de expandir fronteiras e ir além, ressignificar espaços a partir da criatividade alinhado à vocação de São Paulo para as novas economias, integrando e conectando a cidade com os grandes centros de inovação do mundo.;
Marcos Madureira, vice-presidente executivo de comunicação, marketing, relações institucionais e sustentabilidade do Banco Santander reforça a presença da empresa em apoio à semana de moda. ;O que nos levou a firmar esta parceria com o São Paulo Fashion Week foi justamente a crença que temos em comum no empreendedorismo e na criatividade, tão presentes na moda e fundamentais para o momento de transformação que estamos vivendo. Precisamos de pessoas que pensem diferente porque dessa diferença e do conflito vem a criatividade. A gente acredita no empreendedorismo criativo;, completa.
Antonio Filosa, presidente do Grupo FCA, também comentou a parceria de Jeep que, pela primeira vez, se associa ao São Paulo Fashion Week. Ele afirma sobre a sinergia entre a cultura da marca e as reflexões que o São Paulo Fashion Week vem propondo. ;Todos trabalhamos no exercício de ir além e queremos construir a história do futuro com nossos parceiros.;
Novo momento
A renovação do São Paulo Fashion Week concentra sua essência na força da mudança, convidando todos a sair da zona de conforto e experimentar novos tempos e espaços. O calendário de desfiles apresenta quatro estreias e sete novos designers integram este line-up dentro da programação do Projeto Estufa.
Ampliando a conversa que parte da criação de moda, a temporada também apresenta a segunda edição do Projeto Estufa, uma iniciativa do SPFW para conectar movimentos que pensam, criam e testam modelos e processos de futuro. A cineasta e cenógrafa Daniela Thomas é a inspiradora do SPFWN46 e co-curadora, junto com a artista Mari Nagem, da exposição do Projeto Estufa, que reúne 17 artistas contemporâneos.
Além da exposição e desfiles de novas marcas, o Projeto traz uma agenda que inclui masterclasses, talks e feira de startups distribuídos nos dois espaços. É possível participar da programação adquirindo ingresso pelo site tudus.com.br.
O São Paulo Fashion Week é realizado pela IMM MODA e pelo Instituto Nacional de Moda e Design ; INMOD. Esta edição é apresentada por Banco Santander e Jeep, com patrocínio de Iguatemi, Braskem, Chilli Beans e parceria institucional do Sebrae e Prefeitura de São Paulo. Banco Santander apresenta o Projeto Estufa com patrocínio de Jeep, C, Sou de Algodão e parceria institucional do Sebrae.
Confira o line-up de desfiles da SPFWN46
Domingo 21/10
19h30 Lilly Sarti
Segunda 22/10
15h Osklen
16h30 Patricia Viera
17h30 Torinno
19h Modem
20h30 João Pimenta (fem)
Terça 23/10
13h Reinaldo Lourenço
14h30 Aluf: Projeto Estufa
14h45 Lucas Leão: Projeto Estufa
16h PatBo
17h30 Top 5
19h Amir Slama
20h30 Ronaldo Fraga
Quarta 24/10
12h30 Gloria Coelho
14h30 Helena Pontes: Projeto Estufa
14h45 Ão: Projeto Estufa
15h Korshi 01: Projeto Estufa
16h30 Beira
18h Lino Villaventura
20h Bobstore
Quinta 25/10
14h30 Victor Hugo Mattos: Projeto Estufa
14h45 MiPinta: Projeto Estufa
16h30 Two Denim
18h Cotton Project
19h Apartamento 03
20h Handred
Sexta 26/10
15h30 Cacete Company
16h30 João Pimenta (masc)
18h Piet
19h Ratier
20h30 Água de Coco por Liana Thomaz