Revista

46º edição do São Paulo Fashion Week começa no próximo domingo

A semana de moda de São Paulo começa com desfile de Lilly Sarti e se estende até 26/10

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 15/10/2018 18:00

A semana de moda de São Paulo começa com desfile de Lilly Sarti e se estende até 26/10

O São Paulo Fashion Week já está pronto para anunciar o conceito e os conteúdos de sua próxima edição. Apresentado pelo Banco Santander e Jeep, a 46; edição do evento ocorre na próxima semana, de 21 a 26 de outubro, no Farol Santander, no centro de São Paulo, e no espaço ARCA, na zona oeste da cidade. A semana de moda inaugura um novo ciclo na história de 23 anos do calendário que consolidou e projetou a moda brasileira para o mundo.

O Farol é o ponto de partida dessa edição que trabalha com o conceito de Transposição e chega até o outro lado da cidade num antigo galpão industrial na Vila Leopoldina. Paulo Borges, idealizador e diretor criativo do SPFW, diz: ;É a vontade de expandir fronteiras e ir além, ressignificar espaços a partir da criatividade alinhado à vocação de São Paulo para as novas economias, integrando e conectando a cidade com os grandes centros de inovação do mundo.;

Marcos Madureira, vice-presidente executivo de comunicação, marketing, relações institucionais e sustentabilidade do Banco Santander reforça a presença da empresa em apoio à semana de moda. ;O que nos levou a firmar esta parceria com o São Paulo Fashion Week foi justamente a crença que temos em comum no empreendedorismo e na criatividade, tão presentes na moda e fundamentais para o momento de transformação que estamos vivendo. Precisamos de pessoas que pensem diferente porque dessa diferença e do conflito vem a criatividade. A gente acredita no empreendedorismo criativo;, completa.

Antonio Filosa, presidente do Grupo FCA, também comentou a parceria de Jeep que, pela primeira vez, se associa ao São Paulo Fashion Week. Ele afirma sobre a sinergia entre a cultura da marca e as reflexões que o São Paulo Fashion Week vem propondo. ;Todos trabalhamos no exercício de ir além e queremos construir a história do futuro com nossos parceiros.;

Novo momento

A renovação do São Paulo Fashion Week concentra sua essência na força da mudança, convidando todos a sair da zona de conforto e experimentar novos tempos e espaços. O calendário de desfiles apresenta quatro estreias e sete novos designers integram este line-up dentro da programação do Projeto Estufa.

Ampliando a conversa que parte da criação de moda, a temporada também apresenta a segunda edição do Projeto Estufa, uma iniciativa do SPFW para conectar movimentos que pensam, criam e testam modelos e processos de futuro. A cineasta e cenógrafa Daniela Thomas é a inspiradora do SPFWN46 e co-curadora, junto com a artista Mari Nagem, da exposição do Projeto Estufa, que reúne 17 artistas contemporâneos.

Além da exposição e desfiles de novas marcas, o Projeto traz uma agenda que inclui masterclasses, talks e feira de startups distribuídos nos dois espaços. É possível participar da programação adquirindo ingresso pelo site tudus.com.br.

O São Paulo Fashion Week é realizado pela IMM MODA e pelo Instituto Nacional de Moda e Design ; INMOD. Esta edição é apresentada por Banco Santander e Jeep, com patrocínio de Iguatemi, Braskem, Chilli Beans e parceria institucional do Sebrae e Prefeitura de São Paulo. Banco Santander apresenta o Projeto Estufa com patrocínio de Jeep, C, Sou de Algodão e parceria institucional do Sebrae.

Confira o line-up de desfiles da SPFWN46

Domingo 21/10

19h30 Lilly Sarti

Segunda 22/10

15h Osklen

16h30 Patricia Viera

17h30 Torinno

19h Modem

20h30 João Pimenta (fem)


Terça 23/10

13h Reinaldo Lourenço

14h30 Aluf: Projeto Estufa

14h45 Lucas Leão: Projeto Estufa

16h PatBo

17h30 Top 5

19h Amir Slama

20h30 Ronaldo Fraga


Quarta 24/10

12h30 Gloria Coelho

14h30 Helena Pontes: Projeto Estufa

14h45 Ão: Projeto Estufa

15h Korshi 01: Projeto Estufa

16h30 Beira

18h Lino Villaventura

20h Bobstore

Quinta 25/10

14h30 Victor Hugo Mattos: Projeto Estufa

14h45 MiPinta: Projeto Estufa

16h30 Two Denim

18h Cotton Project

19h Apartamento 03

20h Handred

Sexta 26/10

15h30 Cacete Company

16h30 João Pimenta (masc)

18h Piet

19h Ratier

20h30 Água de Coco por Liana Thomaz

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação