Publicidade

Correio Braziliense MODA

Terceiro dia de São Paulo Fashion Week exalta a brasilidade

De Patrícia Bonaldi em beachwear e novos talentos, Brasil e Nordeste pautam desfiles


postado em 23/10/2018 22:33 / atualizado em 25/10/2018 11:14

(foto: Agência Fotosite)
(foto: Agência Fotosite)
 
São Paulo — Nesta terça-feira (23/10), terceiro dia da 46ª edição da SPFW, os desfiles refletiram a beleza natural brasileira. A veterana Patrícia Bonaldi mostrou em primeira mão sua coleção de praia, enquanto novos talentos consolidaram talento e criatividade. 

Bossa chique 

Após alcançar o mundo com sua linha beachwear, Patrícia Bonaldi assina seu verão 2019 com estética latina. Inspirada na musicalidade de Carmen Miranda, a estilista sugeriu babados e estampas tropicais, como o pé de limoeiro que aparece em tom alcaçuz numa versão leve e divertida. DNA latino foi chic e sem esforço. 
 
(foto: Agência Fotosite)
(foto: Agência Fotosite)
 

Mistura brasileira 

No desfile Top 5, onde tradicionalmente os cinco novos talentos do Sebrae e da IN-MOD, houve linguagens culturais de resistência. Karine Fouvry Resort enfatizou o artesanato brasileiro (parte da coleção foi desenvolvida em parceria com artesãos de Manaus) e a natureza. Macramês e linho cru reforçaram o conceito de naturalidade. 
 
(foto: Agência Fotosite)
(foto: Agência Fotosite)
 

Já a mineira LED, de Célio Dias, enalteceu a região Nordeste e a cultura agreste. Modelos adornadas com adereços que remetiam a chapéus de Lampião, peças artesanais e frases “arretadas” estamparam a passarela de resistência do estilista, o qual fez uma crítica política da situação atual do país. 
 
(foto: Agência Fotosite)
(foto: Agência Fotosite)
 

Acompanhe a Revista do Correio em tempo real pelas redes sociais durante toda esta edição da SPFW.
 
*Estagiária sob supervisão de Anderson Costolli 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade