Revista

Two Denim e Cotton Project retornam ao passado em desfiles no SPFW

História do jeans, Riviera Francesa nos anos 1960 e streetwear foram pontos de partida das marcas no penúltimo dia de evento

Rachel Sabino *
postado em 26/10/2018 15:05
Desfile no SPFW
São Paulo ; Chegando no fim do line-up da semana de moda, as marcas Two Denim, de Flavia Robonto, e Cotton Project, de Rafael Varandas, voltaram ao tempo em referências vintage na última quinta-feira (25/10).

Devoção ao denim

História do jeans, Riviera Francesa nos anos 1960 e streetwear foram pontos de partida das marcas no penúltimo dia de eventoFlavia Robonto fez, na Two Denim, uma devoção ao jeans desde o surgimento do material (usado como uniforme de operários, em 1950) ao street style do século 21, o estilo esportivo que define o DNA da marca. "Para deixar o esportivo um pouco mais fashion, entramos com os metalizados, em tom de cobre e prata, que se misturam com os moletons mesclas e pretos", disse a estilista.

A beleza do desfile, assinada por Max Weber, conversou com o flashback proposto por Flavia, mas com um caráter mais oitentista. A boca vermelha mate, a pele um pouco mais trabalhada e iluminador caprichado foram os truques de Weber para a marca.

História do jeans, Riviera Francesa nos anos 1960 e streetwear foram pontos de partida das marcas no penúltimo dia de evento

Calor vintage

Rafael Varandas deu ao verão de sua Cotton Project um estereótipo do turista de veraneio ao redor do mundo, tendo seu começo na década de 1960, na Riviera Francesa até os dias de hoje.

História do jeans, Riviera Francesa nos anos 1960 e streetwear foram pontos de partida das marcas no penúltimo dia de eventoPela primeira vez, a grife desfilou uma coleção feminina, que ;e além da visão masculina, a qual tem o sportswear como identidade. Para as mulheres, a Cotton Project aposta na auto expressão, na criatividade e no senso de comunidade: a turma de mulheres já representam 30% dos clientes da marca. Óculos de gatinho e lenços charmosos amarrados sobre a cabeça deram um ar de graça para cada peça à mostra.

*Estagiário sob supervisão de Roberto Fonseca.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação