Revista

Looks plus size para o verão!

Dicas de estilo para quem é plus size arrasar na estação mais quente e esperada do ano

Rachel Sabino *
postado em 28/10/2018 08:00
A consultora de imagem e estilo Lilian Lemos, especializada em atendimento para mulheres plus size, afirma que não há imposição de regras quanto ao estilo feminino e que tudo é possível dentro desse universo. ;Ela pode tudo o que quiser, desde que adaptado ao formato do corpo, ao conforto e ao estilo dela;, disse em evento especial organizado pela Revista na CasaCor Brasília.

De cores fortes e estampas geométricas a acessórios de cabeça e colares vibrantes, o verão se antecipa com tendências fáceis e práticas para o dia a dia. A seguir, um guia de estilo para toda mulher que, acima de tudo, anseia por frescor e leveza na temporada que se aproxima.

Dicas de estilo para quem é plus size arrasar na estação mais quente e esperada do ano

Plissado e pérolas

A monocromia pode se repetir durante a noite. Um visual todo azul pede texturas diferentes nas peças, como o plissado na saia e o brilho na bata. Abuse das pérolas na cabeça e no pescoço para um resultado chique e elegante sem excessos.

Branco total

O all white já perdeu o título de vestimenta de ano-novo apenas. Agora ele é bem-vindo no dia e na noite do cotidiano. Ana Paula Salim veste um vestido rendado, que oferece mais uma textura para o visual, e complementa com acessórios naturais ; no cabelo e nas mãos.


Detalhes poderosos

A alfaiataria também pode entrar como proposta de festa. A peça é versátil e alinha-se à estampa maxi da saia longa que Vanessa Campos veste. Lilian Lemos indica que jogar o olhar para a parte de cima do corpo é um truque que valoriza o busto. Acessórios marcantes, como colares compridos e argolas caprichadas, dão o toque final.
Modelos plus size usando looks de verão

Da cabeça aos pés

Segundo Lilian Lemos, o monocromático e a estampa única são muito positivos para o corpo plus. A monocromia já tem invadido as passarelas e as ruas e, nessa opção, o verde é sutilmente acompanhado de listras neutras nas laterais ; elementos que alongam o corpo por causa do sentido vertical. O caimento das peças também merece atenção especial de qualquer mulher: evitar sobras na barra e no cós da calça garante um visual mais harmônico.

Color blocking

A união de tons contrastantes é uma dica para a mulher que quer sair do neutro de praxe e ousar mais. Laranja e marinho são duas cores que gostam de ficar juntas, principalmente quando tingidas em regatas assimétricas e pantacourts. Para tirar as dúvidas e os receios, Lilian explica: ;Você pode ter a opção de escolher a cor escura ou a cor clara. Se o quadril é menor e há muito busto, inverter as cores, nesse caso, funcionaria melhor;.

Linhas coloridas

Cores em forma de estampa. Assim como a monocromia, as listras trazem efeito alongador ao corpo. ;A própria listra faz o movimento do corpo. A diagonal segue o sentido do busto e a linha vertical na calça é alongadora;, observa Lilian. A consultora também destaca a importância do tamanho certo das peças. Um truque é ver se a listra se transforma em curva; se isso acontecer, a roupa está apertada demais.
Dicas de estilo para quem é plus size arrasar na estação mais quente e esperada do ano

Trama pura

O linho chega com força para reforçar o clima natural do verão. A modelo Sarah Rocha veste macaquinho estampado com cintura marcada. O comprimento da bermuda é ideal para mulheres plus, pois adiciona proporção ao look e ao tamanho do corpo. A bolsa de palha e os acessórios coloridos complementam com humor e delicadeza.

Dicas de estilo para quem é plus size arrasar na estação mais quente e esperada do ano

Peça única

Macacão vestido no corpo plus requer cuidado e atenção. Neste caso, a peça, em linho, aparece estampada e com comprimento de pantacourt. Uma sugestão é acrescentar acessórios modernos ; como um cinto em transparência ; com adereços de tramas naturais, como o chapéu em palha.

Dicas de estilo para quem é plus size arrasar na estação mais quente e esperada do ano

Tons alinhados

O linho não precisa vir cru sempre. Estampado, misturado a outras tramas, como a viscose, traz novas texturas para as peças. Para combinar uma estampa floral ao resto do look, basta ter uma cor de destaque como ponto de partida. Aqui, o verde da calça conversa com as folhagens da blusa. Una um chapéu e brincos maxi para ousar sem medo no verão.

Moda: roupas da loja Estilo Maior e acessórios da Sala das Meninas.
Sapatos: acervo pessoal.
Beleza: salão Lounge Hair.
Modelos: Sarah Rocha, da Agência Scouting (booker Marthan Araujo e diretora Marina Sakamoto), Vanessa Campos e Ana Paula Salim.
Locação: Casa de Vidro, na CasaCor Brasília 2018.
Agradecimentos: Estúdio Orla e B;ckerei Brasil.

*Estagiária sob supervisão de Sibele Negromonte

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação