Revista

Novas marcas do cenário da moda mineira marcam início do 23º Minas Trend

Sob direção criativa do estilista Ronaldo Fraga, desfile de abertura voltado para a moda autoral dialoga com o tema deste ano: agora e para sempre

Ana Flávia Castro *
postado em 29/10/2018 17:15
Sob direção criativa do estilista Ronaldo Fraga, desfile de abertura voltado para a moda autoral dialoga com o tema deste ano: agora e para sempre
Belo Horizonte ; O desfile de abertura do 23; Minas Trend apresentou na noite do último domingo (28) mais do que as tendências para o próximo outono/inverno ; os holofotes se voltaram para os estilistas da nova geração da cena fashion mineira. Marcas autorais comandaram o tradicional evento de abertura e ganham espaço no centro do salão de negócios. O tema deste ano ;agora e para sempre; dialoga com o cenário mais democrático que os idealizadores querem trazer para esta edição.


A Federação de Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) escolheu a semana de 29 de outubro a 1 de novembro para apresentar a 23; edição do Minas Trend, na capital Belo Horizonte. Além dos desfiles, a semana de moda reúne compradores e lojistas promovendo um dos salões de negócios mais importantes da América Latina, que movimenta mais de R$ 100 milhões. Com previsão de 15 mil visitantes para esta edição, compradores do Brasil e exterior poderão conferir as coleções de 191 marcas ; 82 de vestuário, 72 de jóias e bijuterias e 37 de bolsas e calçados ;, distribuídas em 246 estandes.
Segundo Ronaldo Fraga, diretor criativo do evento, todas as marcas que se inscreveram foram escolhidas. As nove vagas se estenderam para demonstrar todo o talento e identidade dos designers e estilistas. Anne Est Folle, Box 19, Camila Akemi, Candê, Diwo, Fe-Lis, Heleve, Jardin, Jessica Andrade, LED, Libertees, Lucas Magalhães, Meniax, Miêtta, Moda Moon, Nouveau Jour, Not Equal, Nuu Shoes,Tatiana Marques, Virgilio Couture e Virgínia Barros foram os nomes que se apresentaram na passarela do desfile de abertura.

A sustentabilidade econômica do evento cresceu nesta edição. O número de estandes aumentou em 20% e os gastos destinados à semana de moda sofreram redução de cerca de 50%. ;É o início de uma nova dinâmica mais democrática e sustentável. Esperamos que a partir dos próximos anos o evento seja capaz de se bancar inteiramente e não dependa de investimentos;, estima o presidente da FIEMG, Flávio Roscoe.


Moda inclusiva

Sob direção criativa do estilista Ronaldo Fraga, desfile de abertura voltado para a moda autoral dialoga com o tema deste ano: agora e para sempre
Além de democratizar as passarelas, o mundo da moda clama pela inclusão em todos os Âmbitos. ;O desafio é lançar luz aos invisíveis;, acredita o diretor criativo Ronaldo Fraga. Propondo um evento mais inclusivo, que dialoga com outras vertentes da indústria criativa, o Minas Trend trouxe novidades para aproximar a população e apontar os caminhos para o crescimento da moda.


Pela primeira vez, o evento será aberto à visitação do público, que poderá circular por todas as instalações do Expominas ; com exceção do salão de negócios, que continua exclusivo para compradores. Os visitantes poderão participar das atividades promovidas pelos apoiadores e patrocinadores ; mediante inscrição pela internet, assim como aproveitar o espaço gastronômico e adquirir roupas e acessórios na loja temporária.


Para Fraga, o Minas Trend é uma oportunidade para expandir o mercado da moda e desenvolver o diálogo. ;Estamos em um tempo de mudanças e pensamos um evento que fale com o diverso e expanda os horizontes para além da roupa. Queremos estabelecer o diálogo com outras frentes e explorar o espaço extremamente fértil que a moda permite;.


Line up


29 de outubro

21h Trendbijoux by Sindijoias

21h Alagoas

21h Victor Dzenk


30 de outubro

21h Patrícia Motta

21h Denise Valadares

21h Chris Gontijo

21h Manzan
*Estagiária sob supervisão de Anderson Costolli

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação