Publicidade

Correio Braziliense A CASA é SUA

Moda, viagem e muita personalidade: conheça a casa de Clayton Camargo

O nutricionista Clayton Camargo abriu as portas do apartamento para mostrar a decoração feita sob medida para personificar as paixões dos moradores


postado em 04/11/2018 08:00 / atualizado em 01/11/2018 15:20


 
O nutricionista cursou cinco semestres de arquitetura antes de ir para a nutrição. Segundo ele, isso explica sua forte conexão com a decoração e o ambiente (foto: Marilia Lima/CB/D.A Press)
O nutricionista cursou cinco semestres de arquitetura antes de ir para a nutrição. Segundo ele, isso explica sua forte conexão com a decoração e o ambiente (foto: Marilia Lima/CB/D.A Press)
Personalidade é uma palavra que define a casa do nutricionista Clayton Camargo. Da cor das paredes até os mínimos detalhes de decoração, tudo tem um significado para o dono. Ele divide os 88m² do apartamento na Asa Norte com o marido, o médico Caio Mendonça. Casados há 20 anos, Clayton conta que os dois têm gostos parecidos, e que isso facilitou na hora de pensar a decoração “Tudo na montagem do apartamento foi muito consensual, foi ótimo”, completa.

O projeto arquitetônico foi feito por Camila Abraão, que deixou tudo com a cara do casal. “Fizemos uma cozinha semiaberta para poder circular mais ar e, no lugar do segundo quarto, fizemos um closet”, detalha Clayton.

Amante de viagens, Clayton gosta de trazer lembranças dos lugares que visita. Na mesa de centro, itens de Mumbai, Paris e Marrakech — seu destino favorito. Vários livros de arte e itens de design também decoram a sala de estar, como enfeites de Natal de Jean Paul Gaultier, um livro de anotações de Yves Saint Laurent e uma gravura de David Hockney.

No quarto do casal, no segundo andar, duas camas. “Temos rotinas diferentes, e fez mais sentido cada um ter o seu espaço na hora de dormir”. diz Clayton. O closet e o banheiro também são em conceito aberto, deixando o segundo andar mais integrado.

Cada detalhe da casa conta um pedaço da história dos moradores. A paixão por viagens, moda e design se traduz nos cantinhos e nos objetos pelo apartamento. “Quando comecei a fazer o projeto, queria alguma coisa personalizada. Não queria nada com cara de showroom, queria uma casa”, justifica Clayton.
Ver galeria . 6 Fotos Alguns dos livros da sala de estar: um caderno de anotações de Yves Saint Laurent, uma coletânea de fotos de obras da Zaha Hadid, um livro sobre a história da grife francesa Dior e um guia de viagens do Rio de Janeiro elaborado pela Louis Vuitton Marilia Lima/CB/D.A Press
Alguns dos livros da sala de estar: um caderno de anotações de Yves Saint Laurent, uma coletânea de fotos de obras da Zaha Hadid, um livro sobre a história da grife francesa Dior e um guia de viagens do Rio de Janeiro elaborado pela Louis Vuitton (foto: Marilia Lima/CB/D.A Press )

*Estagiária sob supervisão de Sibele Negromonte

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade