São Paulo ; Em tempos austeros, a solução é brilhar: na pele, nos lábios e nos olhos. O reinado da maquiagem ultrassutil continua, mas nesta última edição da São Paulo Fashion Week, a wellness beauty (beleza do bem-estar) aliou-se ao brilho e à textura naturais do rosto.
Marcos Costa, maquiador oficial da Natura, acredita que esta nova temporada virá com uma beleza chique, alegre e fresca. No backstage, ele confirmou que o tempo do brilho definitivamente chegou, mas é necessário cautela. ;Para quem mora em lugar quente, é difícil falar em pele brilhante. Mas, pelo menos, dá para diminuir no pó.;
Os lábios também chegam alegres. Em tons vivos e marcantes, a boca superbrilhosa vem como um truque para quem quer destacar a área. ;A vantagem do batom vinil é que ele aumenta o lábio fino;, ensina Costa.
O olhar também não pode ficar de fora. Os olhos não são contornados nem marcados, mas cobertos por sombras quentes, que dão um ar dramático, aquecendo a produção. Nas pálpebras, o brilho pode vir com aparência molhada, como fez a Bobstore, ou seca, como no desfile de Patrícia Viera.
Para acentuar ainda mais o brilho natural, os iluminadores (cremosos e em pó) são essenciais. Além da aplicação nas têmporas e nas maçãs, é possível usá-los nas pálpebras superiores, onde fazem a vez de sombras. Uma pequena quantidade abaixo das sobrancelhas também acentua e amplia o olhar.
Para garantir o brilho, a Revista indica três produtos usados na maquiagem dos desfiles:
*Estagiária sob supervisão de Sibele Negromonte