Publicidade

Correio Braziliense MODA

Helena Caio se destaca com peças em couro e tem Brasília no DNA

Estilista lançou sua marca homônima 2017 e pretende voltar à capital com novos projetos


postado em 12/11/2018 13:00 / atualizado em 12/11/2018 12:12

(foto: Helena Caio/Divulgação)
(foto: Helena Caio/Divulgação)

Vestidos tacheados, coletes alongados, calças pantacourt de cintura alta e jaquetas bombers cheias de cor. Helena Caio começou cedo na moda. Nascida em Niterói, expert em vendas e criada entre rebites e peças de couro na confecção de sua família, a estilista morou por sete anos em Brasília, quando mais nova, e passava férias em São Paulo, onde desenvolveu uma afinidade com o couro e decidiu torná-lo sua matéria prima. 

 

Com o apreço pelo acabamento artesanal (suas peças são produzidas por artesãos especializados em couro), Helena revela que seu único desafio é fazer com que sua cliente consiga ver que o couro mudou e se modernizou. "Hoje o material está longe de ser algo usado para aquecer as pessoas no frio. O couro é atemporal, é possível fazer vestidos e blusas com a cara do verão", diz à Revista.

 

As aplicações, os bordados, mix de materiais, formas e texturas fazem parte de todas as coleções da marca. A experiência no mercado, todavia, Helena dedica aos seus dias na Daslu, extinta boutique paulistana, onde trabalhou por dois anos. "A Daslu foi pioneira no mercado de luxo aqui no Brasil e no atendimento personalizado. Foi uma verdadeira escola, principalmente para a minha veia comercial", relembra.

(foto: Paulo Lima )
(foto: Paulo Lima )

Projetos futuros

Habituada à região centro-oeste – Helena fez, recentemente, seu primeiro desfile em Goiânia e tem costume de participar de trunk shows em Brasília –, a estilista lança sua coleção de verão 2019, com expectativa de voltar à capital com mais novidades.

 

Por agora, o verão de Helena Caio é repleto de referências marítimas apostas, estão as escamas de sereia e o tricot de couro. "Fizemos um verão de muitas propostas para mulheres híbridas, com novos pensamentos e ideias", completa.

(foto: Paulo Lima )
(foto: Paulo Lima )
 

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade