Publicidade

Correio Braziliense MODA

Sandálias espadrilles: invista nessa tendência atemporal

As sandálias de sisal são companheiras indispensáveis no verão e se adaptam a qualquer época do ano


postado em 16/12/2018 08:00 / atualizado em 14/12/2018 19:28

Uma opção prática é aliar a anabela ao jeans destroyed. Faça do blazer de alfaiataria o ponto focal do look para um visual mais elegante.(foto: Pinterest/Divulgação)
Uma opção prática é aliar a anabela ao jeans destroyed. Faça do blazer de alfaiataria o ponto focal do look para um visual mais elegante. (foto: Pinterest/Divulgação)

 
Conhecidas como espadrilles, as sandálias com acabamento de corda já são consagradas no vestuário feminino e figuras carimbadas nos looks de calor europeus. Com sola, laterais e outros detalhes em fibras rústicas, como sisal, juta ou ráfia, elas apresentam um caráter fresco que é a cara do verão e calçam os pés com conforto, independentemente do tamanho do salto.
 
Ver galeria . 3 Fotos Para fugir um pouco do clima praiano, combine a flatform de corda a uma pantacourt de alfaiataria e a acessórios em couro. A mistura de texturas entre a sandália e o resto do look produz um visual high-low e urbano.Pinterest/Divulgação
Para fugir um pouco do clima praiano, combine a flatform de corda a uma pantacourt de alfaiataria e a acessórios em couro. A mistura de texturas entre a sandália e o resto do look produz um visual high-low e urbano. (foto: Pinterest/Divulgação )
 

De rasteiras a anabelas, elas inspiraram novos modelos: os mules e as flatforms também entraram para o time. Contudo, elas vão além da praia e do litoral. Adaptam-se a qualquer estação e ocasião — seja no trabalho, seja nas ruas. Nesta temporada, as cordas também sobem para os tornozelos, com amarrações que dão o toque final. Inspire-se no street style que fez da tendência um must-have atemporal.
 
Ver galeria . 11 Fotos Sandália de tiras com plataforma de palha, da Amaro (R$ 199,90)Amaro/Divulgação
Sandália de tiras com plataforma de palha, da Amaro (R$ 199,90) (foto: Amaro/Divulgação )
 
 
*Estagiária sob supervisão de Sibele Negromonte 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade