Revista

Penteados: inspire-se e arrase neste Natal

Veja as principais tendências de penteado para arrasar nas celebrações de fim de ano. Aposte nas tranças

Marina Adorno - Especial para o Correio, Rachel Sabino *
postado em 23/12/2018 08:00
O rabo de cavalo bagunçado dá um ar despojado: perfeito para festas informais
Maratona de festas chegando, tempo de preparar as madeixas para as celebrações. Para acompanhar o ritmo do verão que já chegou, o profissional de beleza Max Gonçalves, do salão Fil Hair, no Rio de Janeiro, revela algumas dicas de como estar por dentro dos penteados mais descolados e atuais, seja para um dia na praia, seja para as celebrações de fim de ano.

;Eu aposto nas tranças, com diversas formas e texturas. Ela pode ser adicionada na lateral e depois surgir em um rabo de cavalo ou em um rabo lateral e até no alto da cabeça;, descreve. Gonçalves também sugere o uso das tiaras e dos acessórios de cabeça, que vieram fortes para a estação. Além disso, os clássicos permanecem. ;O coque alto no estilo messy bun também é uma aposta, porque é superprático, moderno e sempre elegante. É só escolher qual amarração combina mais com você;, indica.

Michelle Chiliane, do salão Oliver, apostas nas mesmas propostas para embelezar o Natal. Segundo a especialista, as tranças são uma ótima opção para o clima despojado da reunião familiar e estão em alta. ;Principalmente, a embutida ou de raiz. É um penteado de fácil execução e existem muitos tutoriais na internet;, sugere.

Tranças são a grande aposta da temporada: as laterais ficam um charmeA cabeleireira também destaca a versatilidade do rabo de cavalo como uma vantagem, e indica usá-lo em um cabelo com ondas e mais bagunçado. ;O rabo liso tem efeito glamouroso, que não combina tanto com o ambiente familiar, menos formal.; Apesar da simplicidade, ela destaca que esconder a liga com uma mecha de cabelo é um truque imprescindível para um belo acabamento.

A sugestão mais simples, porém, não menos bonita, e que agrada a todas é o cabelo solto com ondas de babyliss. Independentemente da escolha, a preparação do cabelo é essencial para garantir um resultado satisfatório.

Para fios mais porosos, ela explica que a lavagem pode ser feita normalmente, com condicionador apenas nas pontas; nos lisos, a hairstylist orienta que o ideal é não utilizar o condicionador para que o cabelo segure a textura. ;Na hora de escovar, aplicar mousse ou spray fixador ajuda a deixar o cabelo mais firme na hora de modelar e montar o penteado;, orienta a profissional do Oliver.

A make da temporada

Mulher maquiada No quesito maquiagem, Gui Becker, do salão Fil Hair, ensina como aliar tendência e beleza sem ter muito trabalho. ;;Para as makes das festas de fim de ano, a casadinha de blush %2b iluminador nas têmporas e na maçã do rosto é aposta forte.; Em formato de ;C;, essa aplicação, também chamada de ;draping;, é uma releitura dos anos 1980. Invista em tons de rosa, laranja e coral ; os tons da estação.
*Estagiária sob supervisão de Sibele Negromonte

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação