Revista

O que os eleitos e as primeiras-damas usarão na posse?

Agenda nos salões da cidade está disputada para as festas de 1º de janeiro. Saiba o que deverá estar em alta entre os convidados

Marina Adorno - Especial para o Correio, Rachel Sabino *
postado em 30/12/2018 07:00

A futura primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, não divulgou detalhes sobre o vestido que usará na posse presidencial, mas estilista revela ser

A dois dias das posses governamental e presidencial, Brasília está em pleno fervor. Segundo o portal Booking.com, a capital é a quarta cidade com mais reservas de hospedagem entre os brasileiros durante os dias 31 de dezembro de 2018 e 1; de janeiro de 2019 ; só está abaixo de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. E o agito não se restringe aos turistas e convidados de fora. Os convidados para as cerimônias não abrem mão de fazer bonito durante a festividade.

O renomado Hélio Instituto de Beleza, por exemplo, abrirá as portas da unidade do Lago Sul a partir das 7h de 1; de janeiro ; duas horas mais cedo que os dias úteis. Segundo a assessoria de imprensa do estabelecimento, a procura por um horário no salão tem sido alta. A principal demanda é das embaixadas, mais especificamente dos convidados para o jantar no Palácio do Itamaraty.

Os proprietários e funcionários do Hélio não confirmam quais parlamentares e mulheres de políticos vão se produzir no salão. O sigilo é ainda maior quando o assunto é a futura primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro.

Carlinhos Beauty, um dos mais conhecidos profissionais de beleza de Brasília, fez campanha para Jair Bolsonaro durante as eleições e anuncia com orgulho o título de garoto-propaganda do presidente eleito. Entretanto, até o fechamento desta edição, Carlinhos não tinha sido procurado para atender Michelle Bolsonaro ou outras mulheres de políticos. ;Sou cabeleireiro de vários deles, mas, por enquanto, está tudo muito quieto;, afirmou. O profissional disse que o salão funcionará normalmente no dia 1; de janeiro e acredita que a maioria dos agendamentos serão feitos em cima da hora para evitar o burburinho.

Discrição

No casamento com Jair Bolsonaro, em 2013, Michelle Bolsonaro usou vestido feito sob medida pela estilista Marie Lafayette, a mesma que deve assinar o seu traje na posse
O que os eleitos e as respectivas esposas usarão no dia da posse também é motivo de curiosidade e palpites na capital. O presidente eleito, Jair Bolsonaro, já recebeu o terno que vestirá na cerimônia. De cor azul-marinho, em tecido italiano e com detalhes verde e amarelo na gola, o terno foi assinado pelo alfaiate Santino Gonçalves e doado ao futuro presidente.

Já o governador eleito do DF, Ibaneis Rocha, vestirá um terno escuro da tradicional grife alemã Hugo Boss. Quanto à gravata, a cor está definida ; azul ;, mas a dúvida é sobre a marca: a francesa Herm;s ou a suíça Chopard.

Michelle Bolsonaro se mantém discreta quanto ao visual. O que se sabe é que o vestido da futura primeira-dama será assinado pela estilista Marie Lafayette, do Atelier Marie Lafayette, no Rio de Janeiro ; mesmo local onde Michelle encomendou o vestido de noiva, em 2013. A Revista não conseguiu entrar em contato com a estilista, mas Marie adiantou em entrevistas recentes que o modelo do vestido é clássico e discreto, como Michelle.

Mayara Noronha, futura primeira-dama do Distrito Federal, mantém em segredo o traje que usará na posse do marido, Ibaneis Rocha

A futura primeira-dama do DF, Mayara Noronha, preferiu manter sigilo quanto à produção para a cerimônia. De resguardo após o nascimento do filho Mateus, Mayara já tem o traje, mas preferiu não comentar. A beleza será feita bem cedo, com profissionais e em casa, devido ao horário da posse de Ibaneis. Mayara precisa estar pronta às 7h30 da manhã.

O que usar e não usar em uma posse presidencial?

A consultora de imagem Angela Quinto afirma que a primeira-dama argentina, Juliana Awada (e), é um exemplo de elegância a ser seguido. Na foto, com a rainha Máxima da Holanda, ambas estão com modelos midi e scarpins nude - indicações para a posse presidencial
Uma cerimônia de posse de governo requer atenção ao código de vestimenta. No geral, o traje exigido é o passeio completo. Porém, é necessário atenção quanto ao tempo e local. A consultora de imagem Angela Quinto ensina como se portar neste tipo de evento.

Aos homens

  • Recomenda-se alfaiataria bem cortada, camisa branca e gravatas com cores discretas. As meias devem sempre combinar com os sapatos e o cinto.
  • Para incrementar o visual, vale um lenço do paletó, mas não da mesma estampa da gravata: ideal são estampas semelhantes. Não são indicados motivos florais.
  • Costumes claros são bons para o dia e para o clima de Brasília, mas não são aconselhados em épocas de chuva.

Às mulheres

  • Vestidos ou saias na altura do joelho ou midi, combinadas a uma camisa.
  • Quanto aos acessórios, pérolas são sempre chiques e iluminam os looks.
  • Flores de tecido podem ser alfinetadas no vestido ou na camisa para dar uma sofisticação aos visuais mais sóbrios.
  • No pés, recomenda-se scarpins e sapatos fechados. Segundo Angela, nude é uma cor neutra e ótima opção para compor.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação