Revista

Delineadores coloridos: use a tendência no réveillon

Comece o ano com alegria e boas vibrações. Invista em um delineador com o tom que você quer para a virada e não tenha medo de ousar

Marina Adorno - Especial para o Correio
postado em 30/12/2018 08:00
[FOTO1308688]
Seja por superstição, seja simplesmente por vaidade, muitas mulheres planejam com antecedência o look para o réveillon. Neste momento, as cores são um fator determinante. Acredita-se que cada uma tem um significado e o poder de atrair coisas boas, como amor e prosperidade, para o próximo ano.

Decidida a roupa, o próximo passo é a busca pela maquiagem ideal. Sombras cintilantes, com glitter, e uma pele bem iluminada são sempre acertos. Entretanto, se você gosta de alegrar a produção, uma nova tendência de beleza pode agradar. O delineador colorido é uma proposta moderna e pode ser o toque que faltava para dar as boas-vindas a 2019. Grandes marcas aumentaram o leque de tons dos produtos para delinear o olhar.

O maquiador Matheus Caldeira comenta que, apesar da maior oferta de produtos coloridos, existem muitas maneiras de fazer um delineado vibrante. ;Dá para fazer com batom. Inclusive, é uma técnica que eu uso muito;, afirma. Ele ressalta que, para conseguir um acabamento duradouro ; e que não transfira na pálpebra ;, é importante usar batons com acabamento matte. ;Quanto mais seco, melhor o resultado. O batom cremoso não serve porque não seca.;

As sombras também são opções práticas de colorir o olhar. Quando misturadas umedecidas com água, ficam mais intensas, mas a durabilidade é pequena. Segundo Matheus, é melhor investir em produtos diluidores que potencializam o efeito das sombras e as tornam mais resistentes à água.

Como usar

Para garantir o resultado harmonioso, onde o traço colorido é o ponto de destaque, o profissional recomenda um visual mais clean. ;Inserir a cor já uma ousadia, é melhor combiná-la com um côncavo leve, com um marrom claro ou um tom de nude;, ensina. Para quem não está acostumada com a maquiagem colorida, uma dica é fazer o tradicional delineado preto e vir com o colorido por cima. Criando um delineado duplo. Matheus defende que essa proposta é menos ousada.

;Tudo o que é novo é impactante. Para se acostumar com a ideia, eu também indico as cores escuras, como o azul. Assim não vai estranhar tanto. Os tons mais abertos e claros, naturalmente, chamam mais atenção;, observa. O vermelho, que é a cor da virada, também pode ser incluído nos olhos. Basta escolher um tom mais fechado. O maquiador acrescenta que ornar a cor do delineado com o batom garante um belíssimo efeito.

Na hora de decidir qual cor usar, aposte na tonalidade que se opõe à dos olhos no círculo cromático. Essa ;combinação; de cores opostas destaca o olhar. Já os olhos neutros ; castanhos, por exemplo ; têm total liberdade e podem abusar dos tons. O importante é não ter medo de ousar e dar início ao novo ano com muitas cores e boas energias.
[FOTO1308683]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação