Revista

Conheça a tendência das piscinas coloridas

Você mergulharia em uma piscina vermelha como sangue? Tudo não passa de ilusão de óptica criada pelos designers. A água continua transparente, os revestimentos é que foram coloridos.

Renata Rusky
postado em 30/01/2019 14:30
Apesar de a água ser insípida, inodora e incolor, sempre é associada a tonalidades azul ou verde. Mas a decoração está aí, justamente, para dispensar o óbvio e propor novos olhares. Com o uso de revestimento ou de luzes coloridas, a água da piscina pode ficar rosa, vermelha, amarelo, da sua cor preferida e até preta. Elas são uma das mais novas tendências em design para a parte externa da casa. Das residências com piscina colorida, a do ator e apresentador André Marques é uma das mais famosas. Com revestimento vermelho, a água transparente ganha a aparência de sangue.

Diversos hotéis já aderiram ao estilo. É o caso do B. Hotel, aqui em Brasília, projetado pelo arquiteto Isay Weinfeld. No rooftop, a piscina amarela chama a atenção. Em São Paulo, o Hotel Unique, desenhado pelo arquiteto Ruy Ohtake, tem uma piscina vermelha na cobertura e outra amarela e verde, no spa. Ambas, de encher os olhos.

Em projetos residenciais, as piscinas coloridas ainda são raras. Segundo Marcelo Chiaretti, diretor de marketing da Sibrape, as piscinas azuis seguem sendo as preferidas. Para apresentar novas propostas, a empresa acaba de lançar um revestimento que imita pedra mineira, de cor bem clara, quase branca, e que evidencia a falta de cor da água. Outras cores devem ser encomendadas. ;Acho que as pessoas ainda preferem colorir a piscina com luzes;, explica.
Piscina amarela do B. Hotel, em Brasília.
Piscina vermelha na cobertura do Hotel Unique.
Piscina do spa do Hotel Unique, em São Paulo.
A piscina vermelha da casa de André Marques.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação