Revista

Especialistas comentam o design da casa de Kim Kardashian e Kanye West

Fotos do projeto viralizaram nas redes

postado em 16/02/2019 08:00

A ausência de móveis e prevalência de paleta neutra fizeram o assunto um dos mais comentados do Twitter
Quando se trata do casal Kim Kardashian West e Kanye West, quase tudo se torna manchete de jornais e revistas. Recentemente, nem mesmo a mansão escapou dos holofotes. Em ensaio para a Architectural Digest, as celebridades norte-americanas comentaram sobre a escolha do estilo ;monastério futurista;, que predomina no projeto do lar.

A residência, localizada na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos, foi arrematada pelo casal em 2013. De lá para cá, o imóvel passou por diversas reformas até assumir a identidade atual, que tem o projeto de interiores assinado pelo designer belga Axel Vervoordt.

Com mais de 40 anos de trabalho voltado para o segmento, Vervoordt se tornou uma verdadeira referência no design moderno europeu, além de curador de arte. Como indica a designer de interiores Marcia Debski Ferreira, o estilo do artista belga é marcado com as seguintes características: poucas peças de mobiliário e nenhuma desordem, resultando em uma simplicidade luxuosa.

Em projetos mais minimalistas, elementos naturais são muito utilizados
;A ênfase está nos materiais naturais, como madeiras em tons suaves, muitas vezes usadas em paredes e tetos. E pisos em pedra, tudo muito ;desbotado; e com a presença de muita luz natural, trazendo uma sensação sempre de muito frescor;, afirma a especialista.
Menos é mais
O DNA minimal já faz parte dos ambientes projetados por Vervoordt. E de maneira crescente, o minimalismo tem arrebanhado muitos adeptos, uma vez que possui formas geométricas simples, linhas retas, e os espaços são decorados com poucos objetos, cores neutras e que prezam mais por um leiaute funcional e clean.

;Ambientes claros, arejados, com pouca textura, cores neutras e decorados com poucos móveis são as principais referências desse estilo. Apostar na madeira também é uma opção que se encaixa neste design;, explica a designer de interiores Patrícia Hagobian.

Há uma ligação de igual modo, com o lifestyle do cliente. Existem muitos estilos na decoração, e, na hora de escolher um, o que prevalece sempre é o que mais reflete a personalidade do morador.

;Não há dúvidas de que se trata de um projeto com uma pegada mais conceitual. Acredito que o profissional tenha se baseado em um briefing ou estudo das necessidades do casal Kardashian-West;, afirma.
Ao contrário do restante dos cômodos, o quarto da North West é completamente rosa. Referência revisita estilo marcante do início dos anos 2000

O quarto de North West, filha mais velha do casal, também é projetado pelo designer belga. Em contraste com o restante da casa, o ambiente é coberto por elementos na paleta cor-de-rosa. Da cabeceira da borboleta às roupas de cama, todo o espaço parece ter sido retirado de um conto de fadas ; como deve ser para uma verdadeira Kardashian!

Paz em meio ao caos
O casal Kim Kardashian e Kanye West vive uma vida pra lá de movimentada na mídia ; não há dúvidas. Tendo isso em mente, uma das interpretações para o conceito clean está relacionada justamente à tentativa de equilíbrio entre vida pessoal versus profissional.

;Percebo que muitas pessoas criticam casas de pessoas famosas. Mas costumo falar que o estilo reflete a vontade de cada pessoa, a individualidade de cada um. A escolha dessa estética pode ser por conta do estilo de vida bem conturbado e agitado que eles vivem. E, no final das contas, buscamos na nossa casa um canto de paz;, reflete Alex Rosa, designer e professor do Iesb.
Em entrevista, Kanye West afirma que a ausência de móveis foi pensada para as crianças terem mais espaço para brincar dentro de casa
Seja para ampliar o espaço para as crianças brincarem, seja para ter um lugar de calmaria em meio ao caos, os objetivos do cliente para o lar são levados à risca pelo designer responsável. ;O profissional nunca projeta para si, mas para o outro;, afrma.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação