Publicidade

Correio Braziliense BELEZA

Confira como brilhar na maquiagem de Carnaval

Boca em destaque, pedrarias e muito glitter. Nada de discrição na hora de coordenar a make com a fantasia


postado em 24/02/2019 08:00 / atualizado em 22/02/2019 11:59

Está na hora de colocar aquela paleta de sombras coloridas bafo para jogo. Coordenar as cores da maquiagem com a fantasia é sempre uma escolha segura para quem tem medo de extrapolar.

Alguns passos são essenciais para uma festa animada e protegida. O protetor solar não deve ser esquecido e, se for passar muito tempo ao ar livre, deve aplicá-lo com frequência. É importante usar materiais que sejam adequados para a maquiagem e para seu tipo de pele, para não ter irritação. E, depois da folia, limpar e hidratar bem o rosto, para ficar preparado para o dia seguinte.
 
A boca pode %u2014 e deve %u2014 ser ousada! Batons coloridos e brilhosos fazem a diversão nos bloquinhos e nas festas. Aqui, foram usadas tintas atóxicas para pintura de rosto como batom!(foto: Barbara Cabral/Esp. CB/D.A Press )
A boca pode %u2014 e deve %u2014 ser ousada! Batons coloridos e brilhosos fazem a diversão nos bloquinhos e nas festas. Aqui, foram usadas tintas atóxicas para pintura de rosto como batom! (foto: Barbara Cabral/Esp. CB/D.A Press )
 
 
O glitter nas têmporas é praticamente uma regra da folia. No lugar do tradicional iluminador, essas partículas de brilho dão mais glamour ao visual. As versões biodegradáveis são ótimas opções para quem quer um carnaval sustentável e iluminado.(foto: Barbara Cabral/Esp. CB/D.A Press)
O glitter nas têmporas é praticamente uma regra da folia. No lugar do tradicional iluminador, essas partículas de brilho dão mais glamour ao visual. As versões biodegradáveis são ótimas opções para quem quer um carnaval sustentável e iluminado. (foto: Barbara Cabral/Esp. CB/D.A Press)
 
As pedrarias estão em alta nesta temporada. Podem formar desenhos estruturados ou apenas ficar soltas no rosto. A testa e acima das sobrancelhas são os lugares ideais para esses acessórios. (foto: Barbara Cabral/Esp. CB/D.A Press)
As pedrarias estão em alta nesta temporada. Podem formar desenhos estruturados ou apenas ficar soltas no rosto. A testa e acima das sobrancelhas são os lugares ideais para esses acessórios. (foto: Barbara Cabral/Esp. CB/D.A Press)
 

Produção
Produção e Styling: Ana Flávia Castro e Marina Julião
Fotografia: Barbara Cabral/Esp. CB/D.A Press
Beleza: Yasmin Lopes, com maquiagens da Já Que Amou (SCLN 203 Bloco B Loja 11)
Modelos: Kamila Souto, da 3 Models e Vanessa Campos
Locação: Yurb Brasília

*Estagiárias sob supervisão de Sibele Negromonte

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade