Publicidade

Correio Braziliense CASA

Confira as tendências da ABCasa Fair 2019

A quarta edição da feira trouxe novidades nos setores de decoração e presentes


postado em 26/02/2019 21:00 / atualizado em 26/02/2019 18:08



 
(foto: Marina Julião/Esp. CB/D.A Press)
(foto: Marina Julião/Esp. CB/D.A Press)
A quarta edição da ABCasa Fair acontece dos dias 21 a 25 de fevereiro no Expo Center Norte, em São Paulo. A feira, que configura entre as 10 maiores do mundo do setor, é organizada pela Associação Brasileira de Artigos para Casa, Decoração, Presentes, Utilidades Domésticas, Festas e Flores e acontece duas vezes por ano. 
Segundo o presidente da ABCasa, Renato Orensztejn, a expectativa é que mais que 65 mil lojistas frequentem o evento. “Nosso evento vai ter um recorde total de público, pela portaria do primeiro dia já podemos ver isso”, ele explica. 
A feira oferece mais que apenas oportunidades de negócio. Com diversas talks ao longo da programação, os participantes tem a oportunidade de aprender sobre tendências de mercado e maneiras de melhorar o comércio. Esse ano, o foco das palestras está voltado para oportunidades de negócio. “Queremos melhorar o vendedor também”, conta Renato. 
A Revista separou algumas das principais tendências de decoração e de negócios que observou na feira. 


1- Materiais Naturais
Um dos assuntos mais comentados edição de 2018 continua em alta. Objetos com materiais naturais e pegada artesanal são uma tendência certa. Trabalhos trançados, com a pegada handmade dão um charme a mais para a decoração. 


2-  Fundo do Mar
No final de 2018, a Pantone, maior empresa de cores do mundo, anunciou a cor de 2019 como sendo Living Coral, inspirado nas belezas do mar. E não é que a vida marinha ganhou força na decor? Objetos de decoração, utensílios de cozinha e estampas com motivos de peixes, corais e baleias estão em todos os lugares.


3- Animais!
Decoração com temas de animais são tendência. Com versões adultas e outras mais infantis, em itens de decoração ou em materiais do dia a dia, existem opções para todos. Se destacam as lhamas, principalmente em objetos para crianças e materiais escolares. Os flamingos e unicórnios ganharam versões mais glamourosas, que podem ser usadas em qualquer ambiente da casa. 

Ver galeria . 15 Fotos Banco de corda da M DecorMarina Juliãol/Esp. CB/D.A Press
Banco de corda da M Decor (foto: Marina Juliãol/Esp. CB/D.A Press )


Para conferir mais fotos e vídeos do evento, acompanhe os stories  do Instagram da Revista do Correio: @revistadocorreio.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade