Revista

Itens básicos na nécessaire de uma foliã

Fazer %u2014 e manter %u2014 uma make linda no carnaval é fundamental para se destacar na multidão. Invista nos itens certos

Marina Adorno - Especial para o Correio
postado em 03/03/2019 08:00
Marco Boni/Divulgação
A criatividade de uma autêntica carnavalesca vai além das fantasias e dos acessórios. A imaginação extravasa também na maquiagem. Cores intensas e brilho excessivo são bem-vindos durante os dias de festa. Aproveite a ocasião para caprichar na maquiagem e investir em produções ousadas.

E é possível garantir uma make linda durante toda a folia, basta usar os produtos certos. Alguns, inclusive, podem ir dentro da pochete para serem retocados no bloquinho. Separamos alguns itens que garantirão um belo acabamento e uma durabilidade invejável ; faça chuva ou faça sol.
[FOTO1343753]

Make duradoura

Antes de partir para uma explosão de cores e glitters, é fundamental preparar a pele para garantir a durabilidade da maquiagem durante toda a folia. Luciana Pesinato, maquiadora e especialista de treinamento da marca Laura Mercier, criou um passo a passo certeiro.

Passo 1
Depois de hidratar e proteger a pele com filtro solar, aplique um primer, item indispensável para aumentar a durabilidade da maquiagem. A escolha do item pode variar em função do acabamento desejado e do tipo de pele.

Passo 2
Uma base de longa duração é importante para manter a make no calor e na folia. Aplique com a esponja para garantir maior cobertura.

Passo 3
O corretivo perfeito é aquele que promove cobertura, tem longa duração e ainda deixa um acabamento natural. Sem exagerar na quantidade, aplique em manchas pontuais e no canto interno e abaixo dos olhos para corrigir olheiras.

Passo 4
Selar a pele é um passo fundamental para qualquer maquiagem, principalmente no carnaval, pois garante durabilidade. Para isso, aplique o pó na zona T com uma esponja ou pincel fofo.
Dica de profissional: para remover o excesso de glitter, antes da aplicação, deixe uma camadinha mais generosa de pó translúcido logo abaixo dos olhos até as bochechas. Depois é só ;varrer; o excesso do pó, que o glitter sai junto sem grudar na pele. Se ainda assim algum brilhinho persistir, use uma tira de fita adesiva para retirá-los.

Passo 5
Antes de começar a maquiar os olhos, uma boa dica é utilizar um primer para as pálpebras, desde a raiz dos cílios até abaixo das sobrancelhas para neutralizar e uniformizar o tom das pálpebras, garantindo maior fixação da sombra e intensidade da cor. Além de ser uma ótima opção para fixar o glitter.

Depois da folia
Para não ferir a pele ao tirar o glitter no rosto, embebede um algodão em um demaquilante bifásico específico para área dos olhos e boca e deixe alguns minutinhos sobre a pele para amolecer a maquiagem. Repita a ação quantas vezes for necessário, depois lave o rosto e siga com a rotina de skincare.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação