Revista

Estampas que imitam pele de animais são tendência mais forte da temporada

O animal print promete conquistar de vez as brasileiras na próxima estação. Não tenha medo de ousar e até combinar diferentes estampas

Marina Julião*
postado em 17/03/2019 08:00
Desfile Balenciaga outono 2018 Basta uma rápida volta no shopping para perceber que o animal print, a clássica estampa que imita pele de animais, é a tendência mais forte da temporada. Grifes como Bottega Veneta, Gucci e Balenciaga desfilaram as peças-desejo nas semanas de moda do outono de 2018, no começo do ano passado.

Segundo Clariana Gonzaga, consultora de imagem e estilo, o animal print, e em especial a oncinha, é a principal tendência do inverno que se aproxima. ;A oncinha é a paixão da brasileira, sempre foi;, comenta.

A estampa tipicamente invernal volta às araras de diversas maneiras, para todos os gostos e estilos. As cobras e zebras também estão em alta, aparecendo em saias, bolsas, blusas e sapatos. No entanto, Clariana acredita que a onça não vai perder o pódio e permanecerá relevante no guarda-roupa das mulheres.

Mesmo que apareçam com mais frequência na época do outono e inverno, nada impede que as estampas de bicho sejam usadas no verão também. Em tecidos mais leves e cores claras, funcionam melhor nas estações mais quentes.

Para a consultora de estilo, o animal print é um básico da moda ; uma estampa que funciona em todos os modelos, e vai do casual ao glamour. ;A onça é uma maneira simples de renovar o visual, um casaco, um acessório dão um toque a mais no look.;
[FOTO1351769]

Como usar

À primeira vista, o animal print pode parecer ousado e até difícil de combinar. A consultora de estilo Marina Vilarins garante que não. ;As estampas podem ser usadas nas mais variadas ocasiões, é preciso apenas atentar para a modelagem;, comenta.

Para as que preferem um visual mais clean, com poucas estampas e cores, a dica é inserir uma peça de bicho por vez. ;Combinar a estampa com cores neutras, como o preto, o marrom ou o branco, ajuda a acostumar com a tendência;, complementa Marina. Outra opção é investir em acessórios, como sapatos, cintos ou bolsas, para dar um toque mais atual nos looks do dia a dia.

Quem já está mais habituada com estamparia e é fã assumida do animal print, pode apostar num look total selvagem: oncinha da cabeça aos pés. ;Usar zebra com zebra e onça com onça é sempre uma opção. Investir em peças coloridas e neon também funciona;, ensina a consultora. Marina acrescenta que, para quem está acostumada a não ser básica, investir em outras roupas, como blazers estampados, é sempre uma boa pedida.
[FOTO1351757]
*Estagiária sob supervisão de Sibele Negromonte

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação