Revista

Camisetas com frases empoderadas conquistam as mulheres antenadas

A moda tem usado seu espaço para trazer reflexão sobre o movimento feminista. Confira alguns modelos

Por Marcella Freitas*
postado em 04/04/2019 12:00
A moda tem usado seu espaço para trazer reflexão sobre o movimento feminista. Confira alguns modelos Liberdade, amor-próprio, equidade, direitos igualitários. Esses são apenas alguns dos temas que o movimento feminista tem debatido nas mais diversas esferas da sociedade. E, como não poderia ser diferente, o mundo da moda também tem prestado apoio à causa, promovendo reflexões sobre a importância de se dialogar sobre as pautas defendidas pelo feminismo.

Um dos marcos dessa união foi a camiseta com a frase ;We all should be feminists; (Todas nós deveríamos ser feministas, em livre tradução), que apareceu no desfile de estreia de Maria Grazia Chiuri, primeira mulher à frente da direção artística da Dior.

Instantaneamente, milhares de blogueiras e militantes repostaram em suas redes sociais parabenizando a maison pela proposta de levar esse diálogo para as passarelas. Principalmente porque questões como padrão de beleza e representatividade das mulheres em segmentos diversos são tópicos abordados pelo feminismo.

De lá para cá, a tendência de peças que abordam questões de empoderamento feminino tem estado presente em coleções de marcas assinadas e nas vitrines das lojas de departamento. Para encerrar o mês da mulher, a Revista selecionou algumas t-shirts superestilosas para você se inspirar na hora de montar o look.
[FOTO1362921]
*Estagiária sob supervisão de Sibele Negromonte

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação