Publicidade

Correio Braziliense BELEZA

Rotina de cuidados para a pele

Especialistas pregam que é preciso reservar um tempinho diário para tratar a pele. Pensando nisso, preparamos um guia com os produtos essenciais para manter na nécessaire


postado em 07/04/2019 08:00 / atualizado em 04/04/2019 12:48

Para quem acompanha revistas de moda e blogueiras de beleza, sabe que o tema da vez tem sido o skincare (cuidado com a pele, em livre tradução). Com forte influência das coreanas e francesas, que têm diversas marcas voltadas para esse segmento, a ideia é que você consiga reservar um tempinho, todos os dias, para realizar os cuidados necessários com a pele, visando não somente a estética, mas também a saúde.

A especialista em beleza natural e fundadora da marca Simple Organic, Patrícia Lima, tem acompanhado a popularização do tema nas redes sociais. “É muito legal poder ver a informação sendo democratizada para pessoas de diferentes idades e locais. Mas é importante lembrar que nós devemos nos inspirar nas rotinas das influenciadoras, adaptando para a nossa realidade e disponibilidade de tempo” reflete.

Para Patrícia, reservar esse momento de autocuidado todos os dias contribui muito para a autoestima. “Não é sobre ter uma pele perfeita e sem manchas. Mas de uma forma espontânea, sem cobranças, tirar um tempinho para cuidar de você.” E completa: “Hoje, vivemos em um momento muito legal de quebra de padrões e não precisamos estabelecer uma nova ditadura da pele perfeita. Você pode, sim, ter uma pele linda e com menos marcas. Mas precisa respeitar o seu tempo e buscar a saúde antes dos resultados estéticos”.

Cada vez mais cedo


O dermatologista Alberto Cordeiro, especialista em cosmiatria e tricologia, comenta que essa preocupação em querer manter a pele mais saudável tem ido além de só passar hidratantes e protetor solar diariamente. “Hoje, tenho atendido a um público de mulheres cada vez mais jovens, com menos de 30 anos. Vejo esse crescimento de forma bastante positiva, porque mostra que as novas gerações estão buscando cuidados preventivos e menos agressivos.”

Nos atendimentos, o especialista costuma direcionar os tratamentos em duas categorias: para pessoas com menos e com mais de 30 anos. O médico explica que essa divisão é feita porque após 30 anos o colágeno da pele diminui 1% anualmente, o que requer a utilização de produtos com ácido hialurônico e maior concentração de colágeno.

E em meio a tanta variedade, às vezes, fica difícil definir quais são os itens fundamentais para quem está iniciando os cuidados com a pele. Por isso, a Revista consultou os especialistas em skincare e separou um passo a passo com os produtos essenciais.
 
 
Ver galeria . 13 Fotos Remover a maquiagem O demaquilante é o primeiro passo para a rotina de beleza. Ele é indicado para remover maquiagem e limpar a pele por completo. O produto costuma ser encontrado em três formatos: líquido, cremoso e em lencinhos. Os demaquilantes bifásicos -- com maior concentração de óleos -- são indicados para pele normal a seca. É recomendado ser aplicado no rosto de forma delicada, sem pressão. Água Micelar Clean Solution, da Adcos (R$ 115) Divulgação
Remover a maquiagem O demaquilante é o primeiro passo para a rotina de beleza. Ele é indicado para remover maquiagem e limpar a pele por completo. O produto costuma ser encontrado em três formatos: líquido, cremoso e em lencinhos. Os demaquilantes bifásicos -- com maior concentração de óleos -- são indicados para pele normal a seca. É recomendado ser aplicado no rosto de forma delicada, sem pressão. Água Micelar Clean Solution, da Adcos (R$ 115) (foto: Divulgação )

*Estagiária sob supervisão de Sibele Negromonte

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade