Publicidade

Correio Braziliense MODA

Capa: o curinga da vez

Peças presentes nas passarelas internacionais, as capas são perfeitas para o clima de meia estação nos trópicos


postado em 07/04/2019 08:00 / atualizado em 04/04/2019 14:47

As temperaturas começaram a cair, sinal de que o outono chegou em Brasília. Mesmo com o clima ameno, é possível investir em looks mais invernais. Tendência nas passarelas da temporada de outono de 2019, as capas prometem ser uma peça curinga para o visual meia estação.

A terceira peça, como são chamados casacos, coletes, capas, camisa, entre outros, complementa o look e traz mais informação de moda para o dia a dia. Uma produção de calça jeans e camiseta com uma capa por cima ganha muito mais destaque.

A consultora de imagem e estilo Juliana Dutra confirma que a tendência vai chegar às lojas em breve, e virar moda entre as brasileiras. “Para Brasília em especial, a capa é muito interessante, pois temos manhãs frias e tardes quentes. É uma peça versátil para se ter”, explica a consultora.

Juliana complementa que conhecer o próprio estilo é fundamental e que é possível adaptar a peça. “As mulheres elegantes e que prezam pelo conforto, por exemplo, podem jogar uma capa de tricô em cima de uma calça skinny e t-shirt podrinha”, ilustra.

Daniela Kniggendorf, também consultora de estilo, orienta escolher com cuidado a peça que vai investir para não ter uma roupa que fique parada no armário. “É preciso pensar no estilo de vida e escolher uma capa que harmonize com seus compromissos”, ensina.

A consultora acredita que peças em xadrez, por exemplo, são uma ótima opção para as mais descoladas. “As clássicas podem optar pelo monocromático”, acrescenta.

Daniela alerta para as proporções e a cintura na hora de montar um visual com capa. “Escolher um vestido que seja menor que a capa é uma maneira de deixar o look mais harmonioso.” Marcar a cintura, segundo ela, também é interessante, e deixa o look mais arrojado.
 
Ver galeria . 7 Fotos Na coleção do outono 2019, a Burberry trouxe as capas novamente, dessa vez estampadas com o clássico xadrez da marca. Para as estações mais frias, a marca apostou na capa estilo poncho, para um look mais aconcheganteDivulgação / Instagram
Na coleção do outono 2019, a Burberry trouxe as capas novamente, dessa vez estampadas com o clássico xadrez da marca. Para as estações mais frias, a marca apostou na capa estilo poncho, para um look mais aconchegante (foto: Divulgação / Instagram )
 

*Estagiária sob supervisão de Sibele Negromonte

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade