Revista

Brasília recebe eventos e oficinas da Semana Fashion Revolution

Mais de 100 países participam da Semana Fashion Revolution, campanha anual que mobiliza pessoas para atuar por uma indústria da moda mais justa, segura e transparente.

postado em 25/04/2019 16:29

Oficina Upcycling ministrada na quarta-feira, 24 de abril, no Tesourinhas Cursos (Águas Claras) por Ana Luiza Olivete e Romilda Gomes

Até o próximo domingo, mais de 100 países participam da Semana Fashion Revolution, campanha anual que mobiliza pessoas para atuar por uma indústria da moda mais justa, segura e transparente. No Brasil, o evento entra na quinta edição em 51 cidades de 19 estados e DF. Em Brasília-DF, a programação ocorre em oito locais no Plano Piloto (Asa Norte, Asa Sul e Sudoeste), Guará, Ceilândia, Taguatinga e Águas Claras. Todas as atividades são gratuitas.

Espera-se mais de 275 milhões de participantes ao redor do mundo. Milhares de atividades debatem a futura indústria da moda, que respeita as pessoas e o planeta com trabalho justo e decente, proteção ambiental e igualdade de gênero.

Em Brasília, o Seminário Revolução da Moda %u30FC Diálogos sobre iniciativas legislativas para a moda consciente será realizado nesta sexta-feira, das 9h às 18h, no Auditório Freitas Nobre, localizado no subsolo do Anexo IV da Câmara dos Deputados.

Este ano, o movimento adota como pilares para o debate ;Mudanças culturais, políticas e na indústria;. Nesse contexto, o seminário discutirá o papel do Poder Legislativo no cenário da moda consciente. O Fashion Revolution Brasília conta com 24 voluntários, que ministram, até sábado, 20 oficinas gratuitas. Além disso, ocorrem rodas de conversas e palestras sobre assuntos relacionados à moda consciente. A programação completa você confere na página do evento no Facebook (https://www.facebook.com/fashionrevolution.brasil).

Oficina Upcycling ministrada na quarta-feira, 24 de abril, no Tesourinhas Cursos (Águas Claras) por Ana Luiza Olivete e Romilda Gomes

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação