Revista

As séries e o poder de mexer nos humores

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 26/05/2019 04:11


Você já parou para pensar no quanto as séries influenciam no seu humor? Pois graças a Vinicius Nader, que divide essa coluna comigo, refleti nesses dias sobre isso. O motivo é que em três segundas-feiras muito específicas, após os episódios 3, 5 e 6 da oitava temporada de Game of thrones (foto), eu apareci no trabalho inquieta. Era a influência da minha série preferida (ou não mais) no meu dia a dia. Garanto que não fui a única a passar por isso. E tampouco serei a última.

Na segunda-feira seguinte ao fim de Game of thrones, a sensação, quase geral, era de revolta. Grande parte dos fãs de GoT estava irritada com as decisões do roteiro do final da série, o que pautou as rodas de conversa e as redes sociais. Era o dia seguinte do término de Lost tudo de novo.

Mas nem só de infelicidade se faz o mundo das séries. Pelo contrário, tenho inúmeras produções na minha lista que ajudam a melhorar meu humor. Se quero me sentir abraçada ou tocada por uma boa história corro para This is us ou para o reality show Queer eye. Se quero relaxar minha cabeça e me sentir bem na mesma hora, minha escolha é Friends ou Young Sheldon.

Histórias, de modo geral, têm o poder de mexer com o nosso humor. Preste atenção na próxima vez que assistir a uma série!

A última vigília
Como você, leitor, deve ter entendido, eu não gostei do final de Game of thrones. Mas perdoei a série pelo erro, já que ela foi genial em grande parte de sua trajetória. Se você fez isso também, aviso que hoje ainda é dia de GoT! Neste domingo às 22h, a HBO exibe o documentário Game of thrones: A última vigília, que, ao longo de duas horas, mostra os bastidores das gravações da última temporada.




Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação