Revista

De casamento marcado

postado em 09/06/2019 04:09
A tecnologia ajuda Tatiana e Jose Alejandro a manterem a relação firme e forte

O relacionamento de Tatiana Alencar, 44 anos, professora, com Jose Alejandro, 41, começou por acaso, ou, há quem pense, por obra do destino. Os dois se conheceram em uma excursão que fizeram para o Canadá há cinco anos. E quem diria que um encontro casual renderia uma história de amor e planos de casamento?

;Eu não sabia qual era a nacionalidade dele. Tinha muitos argentinos na excursão, até pensei que ele fosse também. Ele escutou o guia conversando comigo em espanhol e pensou que eu fosse de um país que falava a língua, então puxou assunto comigo;, relembra. Jose, que é da República Dominicana, pediu o número do celular de Tatiana para que pudessem conversar. Nessa mesma viagem, eles já marcaram de sair juntos e, mesmo sem José falar português, os dois se deram muito bem.

;No meu retorno para casa, estava no avião e fiquei algumas horas sem ter acesso ao celular. Somente quando cheguei ao Brasil, vi que José tinha mandado várias mensagens de texto. Ele foi superatencioso;, relembra Tatiana. Depois de muitas mensagens e de se conhecerem melhor, Tatiana foi para Santo Domingo, capital da República Dominicana, e José visitou a amada e a família dela algumas vezes no Brasil.

Manter uma relação de longa distância é para os fortes, disso não há dúvidas. ;É preciso confiar na outra pessoa e entendê-la também. Ele compreende a minha rotina e eu compreendo a dele, e acreditamos, de verdade, ser possível construir uma vida juntos;, deseja a professora. E para provar que o amor supera, sim, a distância, eles estão com casamento marcado para fevereiro de 2020. Tatiana conta que a ideia é que ela se mude para a República Dominicana. E já vem se organizando para isso.

Por ser professora, Tatiana só consegue tirar um tempinho para visitar o companheiro em feriados prolongados ou em períodos de férias. Então, eles se veem a cada três ou quatro meses. Não é fácil. Ela afirma que uma relação desse tipo requer organização e disposição dos dois lados.

E é com a ajuda da tecnologia que o casal abastece o romance. Basta uma chamada de vídeo para a aflição da distância diminuir. O relacionamento se sustenta com paciência (e muita) e amor de sobra. ;Tem dias que sinto vontade de tê-lo por perto. Contar com ele para ir a lugares comigo, porque acabo me sentindo sozinha sem a companhia dele.;




Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação