Jornal Correio Braziliense

Revista

Do Norte ao Centro-Oeste



A psicóloga clínica Graziele Machado acredita que, para o relacionamento se estabelecer como duradouro, é fundamental que o casal alinhe os planos e sonhos e mantenha a vontade de evoluir para a convivência em conjunto.

Foi essa premissa que pontuou o relacionamento de Camila Jreige, 25, e Jorge Sotto Mayor, 24. ;A gente sempre teve em mente que iríamos lutar para ter a nossa realidade juntos. Independentemente do caminho, vamos pensar em conjunto em uma solução comum, para que os dois consigam crescer, mas nunca deixando de lado que somos um par;, conta a dentista.

Eles se conheceram durante o ensino médio, em uma atividade extracurricular. O projeto reunia estudantes do Brasil inteiro, e Jorge veio de Manaus, cidade onde nasceu, para participar do projeto em Brasília, em maio de 2011. Desde que se conheceram, as conversas não pararam e, no final daquele ano, decidiram engatar o namoro. ;No começo, ninguém colocava muita esperança no relacionamento. Por sermos muito novos, sempre acharam que era algo momentâneo;, relembra Camila.

;É difícil para o casal ouvir os comentários alheios sobre a distância ; porque as pessoas sempre falam que não vai dar certo ; e se manter firme. Mas a gente sempre tenta estimular outros casais, porque dá para ter futuro, sim;, acredita a brasiliense.

Entre chegadas e despedidas, Jorge decidiu deixar a universidade em Manaus e ingressar em uma faculdade de direito no Distrito Federal, em 2014. Camila conta que a troca deu muito certo. ;Era uma decisão que casou perfeitamente os nossos projetos pessoais e profissionais. Em Brasília, ele expandiu bastante o campo de atuação na área jurídica e nós pudemos finalmente ficar juntos;, alegra-se.

Morando na mesma cidade, a convivência e o relacionamento se consolidou ainda mais. Logo depois da formatura dele, veio o pedido de casamento. Mas os planos dela ainda incluíam atividades acadêmicas. Antes de se casar, Camila está fazendo um mestrado em São Paulo. ;Agora que nós vivemos um período juntos, é mais difícil estar longe. Porém, sempre fizemos tudo com muita tranquilidade. Planejar um casamento e apresentar a minha tese vai ser um desafio, mas eu sempre tive muito apoio e segurança da parte do Jorge.;