Revista

O ser humano

Data estelar: Vênus e Júpiter em oposição; Lua míngua em Peixes.

postado em 23/06/2019 04:21
O ser humano é condenado a ser aquilo que escolhe ser, porque, apesar de haver o convencimento, equivocado, de que o ser humano é produto do meio ambiente em que se desenvolve, na prática já se provou inúmeras vezes que, apesar de as circunstâncias pesarem no processo, em última instância, qualquer pessoa que intimamente decidir ser maior do que as circunstâncias encontrará meios e formas de se tornar o que ela quiser. Esse ato de heroísmo não é privilégio de alguns poucos, é a faísca de vida a que promove essa atitude e ela se encontra disponível em todos os seres humanos. Nascer em condições miseráveis não te condena a ser miserável, assim como tampouco nascer em condições maravilhosas te tornará inevitavelmente uma pessoa maravilhosa. Tuas decisões e escolhas te tornam quem tu és.


ÁRIES
São muitas coisas que precisam ser orquestradas para que tudo funcione da melhor maneira possível e nem tempo nem recursos sejam desperdiçados. Vale a pena sacrificar o descanso para amarrar as pontas soltas.

TOURO
As contas na ponta do lápis são imprescindíveis, em nome de cuidar para que o entusiasmo das ideias não faça você cair na tentação de tomar atitudes precipitadas. Quanto mais tudo for estudado, mais seguro será o andar.

GÊMEOS
Nada de precipitação! Mesmo que pareça haver oportunidades tão fugidias que mereceriam velocidade de sua parte, resista a essa tentação e observe com distanciamento tudo que acontece. Precipitar-se seria complicar-se.

CÂNCER
Suas sensações íntimas podem não estar todas certas, mas provavelmente as mais importantes o estão e, por isso, valerá a pena se orientar por essas, ainda que certas retificações de curso tenham de ser feitas.

LEÃO
Muitas coisas são combinadas e prometidas, porém, sem considerar atentamente o andar da carruagem nem tampouco o cenário que o mundo impõe aos planos de todas as pessoas. Procure ampliar sua visão dos acontecimentos.

VIRGEM
Distrair-se é tentador, porém, manter o foco é necessário, porque, apesar de ser domingo, coisas importantes estão em andamento. Valerá a pena nadar contra a corrente e preservar sua alma lúcida a esse respeito. Com certeza.

LIBRA
Muitas e diversas são as possibilidades que se abriram, mas nem todos os caminhos poderão ser trilhados. Por isso, se faz necessário o uso do discernimento, para não comprar gato por lebre. Discernimento é tudo de bom.

ESCORPIÃO
O fervilhar de acontecimentos produz emoções contraditórias, porque, se por um lado ressurge o entusiasmo, pelo outro também aparecem várias suspeitas que motivam desconfiança nas pessoas envolvidas. Tudo misturado.

SAGITÁRIO
Deixe os interesses concretos de lado por um momento, porque agora seria melhor se focar nas virtudes ou defeitos das pessoas com quem, eventualmente, você poderia desenvolver esses interesses. Lado humano.

CAPRICÓRNIO
O que a necessidade manda fazer não admite discussão, precisa ser feito o quanto antes e ponto final. Porém, é tentador discutir sexo dos anjos em nome de adiar o cumprimento dos deveres e responsabilidades.

AQUÁRIO
O divertimento é bom e necessário, mas nem sempre termina bem ou produz os resultados desejáveis. Procure ter uma porta de saída de todos os programas em que você se envolver, para não entrar em nenhuma roubada.

PEIXES
A questão mais complicada será combinar tudo com as diferentes pessoas que compõem os projetos, porém, mesmo essa dificuldade não eclipsará o avanço que já adquiriu ritmo e velocidade. Acompanhe a onda, isso sim.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação