Revista

Sabor e sons na Estrutural

postado em 30/06/2019 04:25
Brasília tem algumas lideranças extremamente transformadoras, que me devolvem a alegria de confiar num futuro melhor para o nosso país. Apesar da corrupção na política e da enorme falta de consciência de muitos dos homens que nos governam, existem pessoas que assumem a responsabilidade de mudar os rumos das vidas de comunidades inteiras e abrem oportunidades incríveis.

Não é a primeira vez que me refiro a esta mulher de fibra, que me faz vibrar de emoção, chamada Rejane Pacheco. Ela é maestrina e criou na Estrutural, no lugar que abrigou por muito tempo o maior lixão da região, um projeto que ilumina a vida das crianças amparadas pelo projeto de inclusão social Reciclando sons.

No local onde a desigualdade de oportunidades é tão intensa e as crianças têm pouquíssimo acesso à cultura, nossa heroína promove uma verdadeira revolução na formação artística delas, aumentando, assim, a autoestima e abrindo oportunidades inimagináveis.

Rejane começou o projeto oferecendo formação musical aos filhos de catadores de materiais recicláveis, característica fundamental da população da região, o que deu nome à instituição. Agora, amplia sua atuação junto à comunidade com o seu novo projeto: Sabor e sons!

Trata-se de uma cozinha industrial, onde serão ministradas aulas de formação técnica profissionalizante em panificação e confeitaria, que será inaugurada na próxima sexta, 5 de junho, às 10h, no Setor de Comércios e serviços da Vila Estrutural.

Iniciativas como essa são o que precisamos para transformar miséria em abundância. Tanto no que se refere às necessidades concretas de alimentação e meios de sustento de famílias como também ; e principalmente ; no combate às misérias da alma, tão fáceis de serem encontradas nas vidas aparentemente luxuosas dos políticos corruptos que sequestram o futuro das crianças das nossas periferias.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação