Publicidade

Correio Braziliense

Confira a seleção de fragrâncias que combinam perfeitamente com inverno

Dias frios pedem perfumes mais encorpados. Conheça as diferenças no aroma e entenda o que mais combina com você


postado em 07/07/2019 04:09 / atualizado em 08/07/2019 18:04

Para cada estação do ano, há uma fragrância indicada. Nos perfumes de verão, por exemplo, são explorados os acordes mais leves, frescos e descontraídos, como as frutas cítricas e as notas aromáticas. Já os perfumes de inverno são mais encorpados por terem em sua composição matérias-primas menos voláteis e mais densas.

Alessandro Rodrigues, vice-presidente de desenvolvimento de produtos do Grupo Hinode, observa que as notas presentes nas fragrâncias de inverno são mais quentes e aveludadas, como os acordes com nuances de baunilha e madeiras cremosas.“O resultado são perfumes mais intensos, sedutores e marcantes. Isso vale tanto para fragrâncias masculinas quanto femininas”, detalha.

Os perfumes invernais têm notas gourmand — o termo é derivado de gourmandise que, em francês, pode ser traduzido como gula. O nome faz referência aos alimentos mais doces que consumimos no frio, como chocolate, caramelo, baunilha, entre outros.

Adriano Guimarães, especialista em fragrâncias e digital influencer do ramo de perfumaria, aponta que o clima e as notas mais intensas presentes nos perfumes contribuem para que sejam mais duradouros na pele. “As fragrâncias de inverno costumam fixar mais tempo por serem eau de parfum (mais concentrados) e com notas de fundo de menor volatilidade, ou seja, demoram mais tempo para evaporarem da pele.”

Mesmo com as características olfativas próprias para o inverno, a dica é usar a fragrância que combina com sua personalidade e seu estado de espírito, independentemente da estação. “A perfumaria é uma arte milenar. Os rótulos existem para nos nortear dentro de um padrão de consumo, segmentando determinados perfumes para ocasiões específicas. Mas, se esse ou aquele perfume nos faz bem, independentemente do clima ou do gênero, devemos usar sem medo de sermos felizes”, encoraja Adriano.

*Estagiária sob supervisão de Sibele Negromonte

Ver galeria . 8 Fotos Good Girl Dot Drama, de Carolina Herrera (R$ 499)Divulgação
Good Girl Dot Drama, de Carolina Herrera (R$ 499) (foto: Divulgação )

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade