Revista

The voice Brasil de cara nova!

Oitava edição do programa, que estreia na terça-feira, conta com dois reforços: a técnica IZA e a apresentadora Jeniffer Nascimento

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 28/07/2019 04:10
Nova temporada tem mudança no elenco e em algumas dinâmicas da competição musical

Estar há tanto tempo no ar faz com que o The voice Brasil busque, a cada temporada, algo inovador. Na oitava edição, que estreia na próxima terça-feira na Globo, o programa ganha novos integrantes no elenco e algumas mudanças na dinâmica da competição musical.

Sensação da música pop atual, a cantora IZA é um dos reforços na bancada de técnicos. Ela assume o lugar deixado por Carlinhos Brown, que, agora, faz parte apenas do time do The voice kids, e se junta a Ivete Sangalo, Lulu Santos e Michel Teló. A estreia da artista já era esperada pela repercussão que IZA vem tendo na tevê, com passagem pela apresentação do Só toca top e o fato de estar à frente do Música boa ao vivo, no Multishow, há algumas temporadas.

;Eu me sinto lisonjeada por ter sido escolhida para assumir uma cadeira do The voice Brasil porque sei da importância do programa para a cultura musical do Brasil. O The voice muda vidas, e está mudando a minha também, me enriquecendo com essa experiência. A recepção de Ivete, Teló e Lulu comigo tem sido muito bonita. Já admirava todos os técnicos porque acompanho a carreira deles há muito tempo. Estava ansiosa para viver tudo isso, sabia que seria especial, e não tem sido diferente. Estou em casa! Estou muito feliz;, afirma em entrevista ao Correio.

Para a nova técnica, só elogio dos companheiros de elenco. ;IZA é uma figura que eu conhecia já tem um tempo. A gente se fala muito. IZA é de uma geração de bons frutos. Acho que ela traz uma ideia musical e uma semente muito especial. Ela está brotando e trazendo coisas muito boas;, define Ivete Sangalo. Lulu Santos vai pelo mesmo caminho: ;A IZA é muito parceira, é muito fácil de trabalhar com ela. Ela é muito bem resolvida, perspicaz, inteligente, graciosa e muito talentosa. Estou apaixonado pela vinda da IZA. Adoro o estilo dela;.

;A IZA é uma pessoa sensacional, humilde, querida. Inteligentíssima e talentosíssima! É bacana a liga dela com a galera do time. A gente se ajuda. Já entrou como se estivesse no programa há uns 10 anos (risos). Está sendo muito bacana a experiência de trabalhar junto com ela;, complementa Michel Teló, o maior vencedor da história do The voice Brasil e que vai em busca do tetracampeonato.

No elenco, a outra novidade além da chegada de IZA é a inserção da atriz Jeniffer Nascimento na cobertura dos bastidores dando apoio ao apresentador Tiago Leifert. ;São duas pessoas talentosíssimas que estamos adorando receber na família The voice Brasil;, afirma o diretor artístico Creso Eduardo Macedo.



Mudanças no formato

Na oitava temporada, a competição musical terá seis fases: Audições às cegas, Batalhas, Rodadas de fogo, Shows ao vivo, Semifinal e Grande final. ;Teremos o botão de bloqueio na fase de Batalhas, para deixar a disputa ainda mais imprevisível. Trouxemos de volta a Rodada de fogo, que já existiu em uma temporada no início do The voice. E demos novas possibilidades de formação de grupo para os Shows ao vivo: agora os técnicos têm mais liberdade para dividir as vozes em trios ou quartetos nessa fase. A oitava edição virá ainda mais emocionante, dinâmica e musical com tudo isso;, complementa Macedo.

As novidades no formato têm a intenção de criar ainda mais expectativa no público, aumentar a competição entre os participantes e dinamizar o programa. ;Depois de sete temporadas, acredito que de alguma maneira o The voice Brasil foi incorporado ao dia a dia das pessoas. Sabemos que muitos artistas esperam a chegada de uma nova edição para tentar realizar o sonho de mostrar sua música. Estar diante do sonho de tantas pessoas é uma responsabilidade muito grande e um dos desafios é atender à expectativa que se cria em torno disso. Assim como os artistas que sobem no nosso palco, também somos um time apaixonado pelo programa e acredito que isso transparece para o público, que nos acompanha há tantos anos. Preparamos o programa com todo cuidado e carinho para que ele seja uma porta de entrada, um holofote para grandes vozes e um lugar de alegria, emoção e aprendizado, independente do resultado da competição. Sem esquecer, claro, de entregar um grande show musical;, define o diretor artístico.

Entenda cada fase da oitava temporada do The voice Brasil em http://blogs.correiobraziliense.com.br/proximocapitulo/.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação