Publicidade

Correio Braziliense MODA

Reinvente os looks de inverno em outras estações

A temporada de liquidações está terminando, e os looks coloridos, fluidos e leves de primavera logo tomarão o lugar das roupas de frio. Confira sugestões para aproveitar as peças o ano inteiro


postado em 11/08/2019 07:00 / atualizado em 08/08/2019 11:48

O inverno brasileiro não é lá muito rigoroso e, por isso, casacões e peles não são itens obrigatórios — o bolso e o meio ambiente agradecem! As vantagens não param por aí. As peças usadas na temporada mais fria podem ser aproveitadas nas estações seguintes: é só adaptá-las para dar mais frescor ao look.

A consultora de estilo Clarissa Ludovico observa que o guarda-roupa do brasiliense não acompanha tanto as estações do ano. “Se você fizer compras de acordo com o seu estilo, não vai precisar ficar renovando sempre as peças.”

Uma boa terceira peça, camisas de tecidos leves e vestidos longos e fluidos são exemplos de escolhas curingas que transitam muito bem entre as estações. Além deles, as tendências se prolongam — este inverno ganhou tons mais vibrantes e a aposta vai se estender para o verão.

No final da temporada de liquidações, a Revista separou algumas opções do outono/inverno que, certamente, estarão em alta nas próximas temporadas. Invista em produções certeiras.

Cores em evidência

Este inverno não teve nada de monótono — as produções monocromáticas expandiram os limites dos tons neutros e ganharam mais personalidade com cores fortes. Como os looks vibrantes têm tudo a ver com o verão, aproveite a onda e tire todas as opções coloridas do armário. Para produções ainda mais atualizadas, aposte nos tons pastéis, que vêm com tudo nas próximas estações.


(foto: Paola Antonini Instagram/Reprodução)
(foto: Paola Antonini Instagram/Reprodução)
A blogueira Paola Antonini mostra um truque clássico para aproveitar o guarda-roupa. A terceira peça, que também funciona no inverno, deu uma cara nova e mais divertida ao short. E fique atenta: os tons pastéis vêm com tudo!

(foto: Rayza Nicácio Instagram/Reprodução)
(foto: Rayza Nicácio Instagram/Reprodução)

Os terninhos caíram na tinta! E o rainbow dressing, nome que se dá às roupas de alfaiataria coloridas, é uma tendência do street wear que se pode — e deve — levar para as outras estações!

Texturas

O movimento dos plissados ganhou as passarelas mundo afora. O couro também é uma aposta atemporal. “Peças desse material bem-feitas são eternas. Uma saia, uma blusinha ou uma calça em couro funcionam o ano inteiro”, aponta Clarissa Ludovico.

(foto: Camila Queiroz Instagram/Reprodução)
(foto: Camila Queiroz Instagram/Reprodução)

O high low da produção da atriz Camila Queiroz é atemporal. A saia mais comprida e com um tom mais sóbrio, próprio das temporadas de inverno, ganha uma cara nova com a camiseta divertida.

(foto: Victoria Rocha Instagram/Reprodução)
(foto: Victoria Rocha Instagram/Reprodução)

Em dias mais amenos da primavera, a calça de couro e o blazer oversized — modelagem queridinha das últimas temporadas — são uma aposta certeira, como na produção da blogueira Victoria Rocha.


Moda utilitária

Conhecido pela atemporalidade, o estilo utilitário se mostrou um forte aliado do street wear. Peças nos tons cáqui e o clássico verde-musgo retornaram às passarelas — e ao guarda-roupa das fashionistas — para somar na produção de looks mais descolados. Dependendo dos elementos combinados, como camisas de botão, saia mídi ou sandálias de salto, é possível aderir à tendência no look de trabalho.

(foto: Victoria Rocha Instagram/Reprodução)
(foto: Victoria Rocha Instagram/Reprodução)

Os macacões são exemplos de peças que não precisam de muito para garantir uma produção poderosa, como optou a blogueira Victoria Rocha. Os looks utilitários — cheios de botões — e com uma pegada militar são uma escolha sem erro.
 
*Estagiárias sob supervisão de Sibele Negromonte 


Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade