Revista

Os prazeres da terceira idade

Envelhecer com qualidade também significa fazer coisas que antes a correria do dia a dia não permitia

postado em 18/08/2019 04:16
Caminhar, conhecer lugares novos, tomar um bom vinho e ter uma vida ativa. Envelhecer não significa ficar vendo o tempo passar da janela. O Brasil é o 4; país em que a expectativa de sobrevida aos 60 anos mais cresce, segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU), e onde, cada vez mais, as pessoas estão descobrindo os prazeres de ter mais de 60 anos.

Na lista dos prazeres de Luíza Sampaio Nobre da Cunha, 58 anos, e Herculano da Cunha, 63, havia o desejo antigo de viajar em um cruzeiro internacional. Com a aposentadoria, o casal passou a fazer mais atividades, o que antes não era possível com a correria do trabalho. No entanto, ainda faltava a viagem. Para o casal brasiliense, a maior barreira era o idioma. ;Uma viagem para fora do país é algo que você tem que pensar muito para acontecer. Eu e meu esposo não falamos inglês. Isso dificulta ainda mais;, conta Luíza.

Foi graças à Agência de Viagens Bancorbrás que o casal conseguiu, enfim, realizar o cruzeiro. Luíza e Herculano foram para Portugal, Alemanha, França e Suíça no cruzeiro fluvial do Encontro Maior Idade em 2018 e conheceram sete cidades diferentes. O apoio da agência foi essencial para enfrentar o medo de falar inglês e, assim, curtir o passeio com tranquilidade. ;A equipe foi muito cuidadosa com a gente. Eles são muito preparados para esse tipo de atividade. A gente se sentiu muito confortável. Eu não me arriscaria a ir para uma viagem para fora do país sem esse amparo. Nós nos sentimos muito confortáveis. Fomos mesmo para curtir;, compartilha Luíza.

A alegria foi ainda maior quando o casal descobriu que os amigos que não viam havia 20 anos, Cleuma Rodrigues Leal, 57, e João Alberto Correa Poll, 69, também estavam na viagem. ;Foi uma surpresa maravilhosa. Jamais imaginávamos que eles estariam no mesmo passeio;, lembra Luíza. A amiga Cleuma também não poupou adjetivos para classificar o encontro. Veterana nos Encontros Maior Idade, o casal já foi a quatro viagens

A aposentada relembra com carinho o reencontro. ;O passeio foi excelente. Tanto quando estávamos embarcados quanto os passeios nas cidades. Como nós estávamos juntos, tudo foi ótimo. Foi um momento também de relembrar toda aquela amizade de anos atrás.; Os amigos agora não querem se separar. Eles têm se visto com mais frequência e já planejam mais viagens juntos. ;Queremos ir para um cruzeiro no Nilo;, revela Cleuma.

Viagens como essas com certeza estão na lista dos prazeres de muitos da terceira idade. Os encontros possibilitam aos viajantes conhecerem lugares, fazerem novos amigos e manterem a vida ativa. Segundo o coordenador de negociação e produtos da Agência de Viagens Bancorbrás, Christian Soliva, as viagens personalizadas para a terceira idade são o grande diferencial da empresa. ;Nossos clientes se sentem acolhidos, sabem que não vão passar sufoco com a língua ou em qualquer coisa que precisarem de ajuda. Sempre tem uma equipe da empresa que fica à disposição dos clientes durante toda a viagem;, explicou Soliva.

O Encontro Maior Idade já está na 25; edição, que acontece em Búzios (RJ) em outubro. Segundo Soliva, o sucesso das viagens se deve ao extenso planejamento da Bancorbrás. ;Nós pensamos em cada detalhe, desde a alimentação, os passeios, a escolha dos hotéis e da programação que se encaixe para esse perfil de clientes, que são muito exigentes. Precisamos pensar em tudo para que todos tenham uma viagem prazerosa;, conta o coordenador.

No próximo domingo, 25 de agosto, a Revista do Correio apresenta a última edição do Especial Maior Idade. Quer saber mais sobre os Encontros Maior Idade? Visite uma loja da Bancorbrás nos endereços: SCS Quadra 4, Bloco A, Loja 193 ; Edifício Braçal II e no Pátio Brasil Shopping, ou ligue 0800 729 9912. Mais informações, acesse: www.bancorbras.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação