Revista

A luta continua em Gilead

Terceira temporada de The handmaid%u2019s tale estreia hoje no Paramount Channel. Sequência mostra um lado um pouco mais otimista

postado em 18/08/2019 04:16
June busca derrubar o sistema de Gilead por dentro na terceira temporada

Assim que The handmaid;s tale estreou nos Estados Unidos, as atenções se voltaram para a adaptação do livro de Margaret Atwood. Isso porque a série distópica gira em torno de uma sociedade dominada por um regime cristão opressor, que divide a população em castas, em que as mulheres, os homossexuais e os negros estão na mais baixa classificação.

Em um contexto em que os EUA sofreram um golpe em meio à queda da fertilidade no mundo, as poucas mulheres férteis se tornam propriedades para os comandantes de Gilead ; nome da nova república que surgiu no território norte-americano ;, aos quais elas servem como aias, sendo obrigadas, todo mês, a passar por uma cerimônia de reprodução, em que são estupradas pelos chefes, para garantir a nova geração dessa sociedade.

A história é contada do ponto de vista de Offred/June, papel de Elisabeth Moss, uma mulher que é afastada da filha e do marido e passa a ter como único objetivo de vida sobreviver ao sistema. Na terceira temporada, que estreia hoje, às 20h, no Paramout Channel, The handmaid;s tale começa exatamente no momento em que terminou a segunda, com June (Elisabeth Moss) tendo que retornar à casa dos Waterford após desistir de fugir com Emily (Alexis Bledel) e a bebê para o Canadá. A motivação da aia para ficar é salvar a primogênita Hanna, que está na casa de um dos comandantes de Gilead.

E, à primeira vista, ela contará com a ajuda de Lawrence (Bradley Whitford), comandante que a acolhe depois de ter sido expulsa da residência dos Waterfords, agora destruída ; tanto literalmente quanto metaforicamente, já que Fred (Josephe Fiennes) e Serena (Yvonne Strahovski) vivem um momento de crise no casamento.

A sequência também dá mais destaque ao Canadá, tendo Emily, Luke (O-T Fagbenle) e Moira (Samira Wiley) como os personagens que conduzem essa narrativa. Lá, existe uma mistura de sentimentos do trio e mostra uma atmosfera mais otimista da série.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação