postado em 01/09/2019 04:09
- Não é recomendado colocar caneta na bolsa sem estar dentro de estojo ou nécessaire. A mesma recomendação vale para maquiagem e afins. As manchas de canetas não costumam sair, já as de maquiagem podem modificar a tonalidade da bolsa.
- Para manter as bolsas estruturadas, é recomendado colocar plástico bolha sempre que não estiver em uso.
- Não guarde no armário uma bolsa em cima da outra.
- Não tente fazer a limpeza em casa, procure um profissional.
- Caso a bolsa esteja suja, pegue uma flanela branca com sabão neutro e água. Outras substâncias podem alterar a cor do acessório.
- Cuidado quando for à praia! Não coloque a bolsa diretamente na areia.
- Condições externas podem alterar as condições da bolsa. Não a deixe perto de produtos de limpeza, sol ou piscina.
- Nunca despache a bolsa. Em viagens, opte por uma bag que você consiga levar na mão.
Nesta produção, Luisa Accorsi combinou uma bag média da cor turquesa ao look colorido. A consultora de estilo Flávia Buchalla indica usar a bolsa como ponto de cor para quem tem medo de ousar na look
Mesmo em produções mais elegantes, a pochete pode ser uma opção. Lu Tranchesi a combinou com as cores do look durante o São Paulo Fashion Week.
Para ornar com a mensagem mais formal e clássica, a consultora de imagem Helô Drummond usou uma bolsa preta estruturada. Camila Risa indica que o modelo é ideal para quem atua em ambientes corporativos e deseja passar mais seriedade à produção
Sonho de consumo
Apesar das tendências, existem alguns modelos de bolsas de marcas consagradas que permanecem na lista de peças-desejo. Seja pela logomania ; estampa do logo da marca ;, seja pelo design, algumas grifes alcançaram o sonho: emplacar it-bags que se tornaram verdadeiros itens atemporais.
Giovanna Nardelli, proprietária da marca de aluguel de bolsas e malas de luxo Rentbela, afirma que as clientes costumam se inspirar muito nas fashionistas e influencers na hora de comprar ou alugar uma bolsa. ;A escolha das clientes depende muito do que a moda está ditando, do que as blogueiras estão usando ou o que está em alta. E por conta das influencers, algumas marcas e modelos vão e voltam.;
A empresária, que estuda o mercado da moda, aponta que as marcas têm a estratégia de elitizar, aumentar a tabela de preços e valorizar o produto ao longo dos anos. E, como resultado, algumas dessas bags entram para o hall de clássicas e desejadas.
;Para quem deseja investir em uma bolsa de marca, recomendo que seja um modelo básico e neutro. Exemplos muito bons são as monograms, bolsas pretas ou nude. A pochete é um dos melhores modelos para se investir, por ser prática e dar um ar supercool na produção.;
Entre as marcas mais consumidas, o quarteto Louis Vuitton, Gucci, Prada e Chanel reinam absolutos. A empresária observa que, além de toda a história e consolidação das marcas, um fator que contribui é a presença das lojas no Brasil ; coisa que não acontece com algumas brands concorrentes.
Algumas marcas para ficar de olho: Furla, Phillipe Lin e a Fendi têm conquistado lentamente o coração ; e o closet ; das brasileiras.
Clutch
- São as queridinhas para usar em eventos noturnos e casamentos. Para acertar na escolha, a dica é: se você optar por um look estampado, bordado ou com a presença de cores e detalhes, o ideal é usar uma clutch mais neutra, lisa ou em um tom que orne com a produção. Já em um look mais discreto, com peças lisas, o ideal é caprichar com uma clutch com pedrarias e bordados para dar destaque.
Mochilas e bolsas esportivas
- A mochila é um ótimo acessório para quem gosta de ter tudo à mão e preza pelo conforto, além de dar um ar descolado e contemporâneo ao look, Combina, principalmente, com mulheres de estilo mais esportivo e moderno.
Maxibolsas
- São as preferidas das mulheres que têm uma rotina mais puxada e carregam muitos itens. São indicadas para trabalho, ocasiões que pedem um pouco mais de formalidade e seriedade.
Pochete
- É um acessório que passou por grandes mudanças nestes últimos anos e deixou de ser considerada um item ;brega; a partir do momento que as fashionistas mundo afora passaram a utilizá-la. Grandes marcas, como a italiana Gucci, contribuíram para a mudança na visão que esse acessório transmitia. A pochete é indicada para mulheres que prezam pela praticidade e desejam passar uma mensagem mais descolada.