Revista

Próximo Capítulo

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 01/09/2019 04:10

Telinha ecológica

A Amazônia, como não poderia deixar de ser, é um dos assuntos mais comentados no Brasil nos últimos dias, seja qual for a sua opinião sobre isso. Não teria por que o Próximo Capítulo ficar de fora dessa, mas sem fugir de outra paixão nossa: a televisão.

Produção original do GloboPlay, a minissérie Aruanas merece muito sua atenção ; no blog você pode achar a crítica completa da primeira temporada. Ativistas, a jornalista Natalie (Débora Falabella), a advogada Verônica (Taís Araújo) e Luisa (Leandra Leal) comandam o ONG Aruanas, que trabalha pela preservação da Amazônia. Elas, mais a estagiária Clara (Thainá Duarte) e o faz-tudo André (Vitor Thiré), lutam para que empresas multinacionais não se valham da mineração ilegal para instalar enormes fábricas, desmatando a floresta e tirando os índios da terra deles.

Do lado contrário estão, principalmente, o empresário Miguel (Luiz Carlos Vasconcellos) e a advogada Olga (Camila Pitanga), lobista que tem trânsito livre pelo Congresso Nacional. O tema é discutido com a seriedade que pede e com qualidade de nível internacional.

Ainda sobre o tema... O Universal estreia a primeira temporada de Jungle pilot, dia 15 de setembro, às 23h. Os cinco episódios da atração serão exibidos sempre aos domingos neste horário. Aqui a Amazônia é cenário para a série escrita por Bianca Lenti e dirigida por Belisario Franca e Marcia Faria.

Júlio César (Démick Lopes) e Maciel (Álamo Facó) são empresários e sócios da empresa de táxi-aéreo Jungle pilot. Eles administram a empresa de modos completamente diferentes. Até que o piloto de um dos aviões sofre um acidente na Amazônia enquanto levava uma mala com dinheiro de origem ilegal. Quando Júlio César e Núbia (Clarissa Pinheiro), namorada de Maciel, encontram o dinheiro, vem o dilema de devolvê-lo ou não.

Liga!
A novela A dona do pedaço anda meio capenga. Mas isso não impede a atriz Agatha Moreira de brilhar como a vilã Josiane. Dá até pena da personagem de tão boa atriz que é Agatha. Só que não!

Desliga
A cada temporada, o Masterchef Brasil tenta inovar no momento do anúncio do vencedor. Dessa vez, o programa mandou mal. Ana Paula Padrão anunciou que faria uma videochamada para o estúdio. O problema é que ninguém atendeu, a chamada foi direto para o televisor em que Lorena e Rodrigo esperavam o resultado. Um pouco estranho, não?

O que vem por aí
  • Hoje, a Netflix, inclui em seu catálogo a 5; e 15; temporada de How to get away with murder e Grey;s anatomy, respectivamente
  • Na quarta-feira, o Cartoon Network lança mais uma animação brasileira. Ninjin estreia às 11h30


A busca pela verdade

;As mentiras nos unem, as mentiras nos separam.; A frase aparece no trailer da segunda temporada de Elite (foto), série da Netflix que terá os novos episódios disponibilizados a partir de 6 de setembro na plataforma, para comprovar que, na sequência, os acontecimentos do ano anterior vão continuar a perseguir os personagens. Samuel (Itzan Escamilla) fará de tudo para tirar o irmão Nano (Jaime Lorente) da prisão, que, mesmo sendo inocente, foi acusado do assassinato de Marina (María Pedraza). Ao mesmo tempo, os envolvidos continuarão a mentir para sobreviver. A nova temporada tem, ainda, a inclusão de novos personagens: Valério M (Jorge López, foto), Cayetana G. (Georgina Amorós) e Rebeca P. (Claudia Salas).


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação