Revista

Próximo Capítulo

postado em 08/09/2019 04:21
Fabiula Nascimento em momento sóbrio em Sessão de terapia e solar em Bom Sucesso

Camaleões

Atores têm a capacidade de se transformar em outros quando estão em cena. E esses ;outros; se multiplicam quando há mais de uma produção com o mesmo ator sendo exibida. É o que acontece, por exemplo, com dois nomes do elenco de Sessão de terapia, a série disponibilizada no Globo Play, e da novela Bom Sucesso, exibida às 19h na Globo: Fabiula Nascimento e David Junior.

Ela se divide entre a atriz Chiara Ferraz, de Sessão de terapia, e a executiva Mariana, de Bom Sucesso. Fabiula é destaque nas duas produções e mostra que, com sutilezas, é capaz de construir dois papéis tão diferentes (se você contar que ela ainda interpreta Joana, nome real de Chiara em Sessão de terapia, são três) sem recorrer a recursos fáceis, como uma voz histriônica ou um figurino marcante. Quando usados fora de hora, soam como muletas esses artifícios.

David Junior é uma surpresa como Nando, de Sessão de terapia. O rapaz entrega um personagem perdido com o novo papel social do homem. Além de não saber lidar com certas fragilidades, Nando é inseguro e flerta com a imaturidade. Ramon, tipo defendido por David em Bom Sucesso, começou a novela devagar, com um ator pouco à vontade. O personagem foi crescendo, se soltando e David passou a corresponder melhor.

Ainda do elenco de Bom Sucesso, é bom ver a versatilidade de Antonio Fagundes, em grande momento como Alberto ; já elogiado aqui na coluna, diga-se. Fagundes também pode ser visto em Por amor, no Vale a pena ver de novo, como Atílio. À época da exibição da novela de Manoel Carlos, dizia-se que Fagundes reclamava do personagem, mas isso não aparecia para o público, que era brindado com uma interpretação naturalista sem ser caricata, coisa para poucos.

Mesmo quando os tipos se repetem, grandes atores se diversificam. Basta dar uma olhada na Tadinha de Por amor e na Ellen de A dona do pedaço, ambas vividas por Rosane Gofman. As duas são empregadas ; de Helena (Regina Duarte) e Maria da Paz (Juliana Paes), respectivamente ; que acabam se tornando amigas e confidentes das patroas. Elas também são engraçadas e irreverentes. Cabe a Rosane dar uma cara diferente às duas personagens. Ela quase sempre consegue, embora o fato de as duas novelas estarem no ar, às vezes, faça parecer que Tadinha e Ellen saíram da mesma forma.



Gastronomia ;plim plim;

A Globo finalmente se rendeu aos realities gastronômicos. Depois de inserir o formato dentro do Mais você, a emissora vai lançar, em 10 de outubro, uma atração que mistura culinária, competição e chefs talentosos. É o Mestre do sabor, que terá a dupla dinâmica, o chef Claude Troisgros e o ajudante Batista (foto) como apresentadores, e os chefs Leo Paixão, Kátia Barbosa e José Avillez no papel de mestres. O formato funciona da seguinte forma: a porta de entrada é uma degustação às cegas, em que cada candidato cozinha e apresenta um prato. Cabe aos mestres decidir, individualmente e pelo paladar, quem entra em cada time. A etapa conta com 24 vagas, com oito integrantes em cada time. Em uma dinâmica que lembra o The voice, os participantes passarão pelas fases: Na pressão, Duelos, Na balança e Semifinal.


Liga
As chamadas da próxima novela das 18h da Globo, Éramos seis, começaram a ir ao ar. Com narração de Glória Pires (que será a protagonista do remake) e texto caprichado, o teaser indica que vem coisa boa por aí!

Desliga
Os novos episódios de 13 reasons why (Netflix) mostraram que a história deveria ter sido encerrada no segundo ano. A produção se apegou ao batido ;quem matou?;, e apresentou uma trama cheia de furos e repetições. Mesmo assim, uma quarta temporada está confirmada.

O que vem por aí
  • Amanhã, às 22h, a HBO exibe o primeiro episódio da terceira e última temporada de The deuce
  • A Netflix lança na sexta-feira a segunda temporada de The chef show, competição culinária


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação