postado em 06/10/2019 04:19
Crítica com humor
Começa na terça-feira a segunda temporada do seriado Filhos da pátria (foto), de Bruno Mazzeo, com nomes como Alexandre Nero, Fernanda Torres, Johnny Massaro e Matheus Nachtergaele no elenco. Se, na primeira fase, a ação se passava na década de 1820, quando o país estava aprendendo a ser independente, agora estamos em 1930, na Era Vargas.
O que não muda é a veia crítica e bem-humorada do texto. Sim! A série se mostra parente de outros ótimos produtos, como Isso a Globo não mostra e Tá no ar ; A TV na TV, e se utiliza da comédia para, de forma leve, criticar a sociedade brasileira, sem poupar os políticos. Alexandre Nero vive Geraldo Bulhosa, uma caricatura do funcionalismo público que, com o desenrolar do tempo, vai se descobrir afeito de meios não muito democráticos de se chegar ao poder e exercê-lo.
Na outra ponta, Pacheco (Matheus Nachtergaele) é operador de um misterioso e superpoderoso ministro. A preocupação dele é apenas sustentar o atraso do país posando de progressista e bem-intencionado.
Se repetir o bom texto e as atuações inspiradas do primeiro ano, Filhos da pátria terá vida longa. Material suficiente nossos governantes não deixarão faltar.
O que vem por aí
- Hoje, às 22h, The walking dead exibe o primeiro episódio da 10; temporada na Fox
- Amanhã, às 22h30, o Multishow estreia a sétima temporada de Vai que cola
- Na terça, a Globo lança a série Segunda chamada, sobre o sistema de ensino
- Na quarta, às 21h40, a Warner terá a transmissão da quarta temporada de Riverdale
- Sexta, a Netflix coloca no catálogo o filme El camino: A breaking bad film
Liga
Produção que chegou sem alarde à Netflix, Inacreditável chama a atenção pela união de um tema forte, uma história inacreditável ; como bem indica o título da minissérie ; e incrivelmente bem conduzida narrativamente, deixando o espectador na expectativa para o próximo episódio, além de boas atuações do trio de protagonistas. Vale a pena!
Desliga
É um verdadeiro oba-oba o desfile de opiniões em programas como o reality The voice ou o quadro Dança dos famosos. Todo mundo ; especialmente quem perde ; é excelente e tem carreira promissora, mas a justificativa para a eliminação é que é um jogo. Só faltam os jurados ; técnicos ou artísticos ; entenderem que eles opinarem faz parte de tal jogo e saírem desse chato zero a zero. Vai ser bem mais divertido!
Para ver de novo
O canal Viva passa a exibir a partir de amanhã, às 15h30, a novela Cabocla (foto). O folhetim substitui Porto dos Milagres e se torna na produção mais recente a ser transmitida no canal. Lançada em 2004 na Globo, a trama conta a história de Luís Jerônimo (Daniel de Oliveira) que deixa o Rio de Janeiro para se cuidar de uma pneumonia na Vila da Mata, no interior do Espírito Santo. Lá ele conhece a caipira Zuca (Vanessa Giácomo), por quem se apaixona. A novela foi escrita por Benedito Ruy Barbosa e é um remake do folhetim de 1979.