postado em 20/10/2019 04:10
[FOTO1]Em modelagens e propostas diversas, uma tendência notória durante a São Paulo Fashion Week foi o utilitarismo. Em diferentes concepções, grande parte dos desfiles teve um toque do estilo. O consultor de moda, stylist e apresentador Arlindo Grund defende que a melhor exemplificação da tendência durante os dias da semana de moda foram as composições apresentadas pela marca Korshi, do Projeto Estufa.
O especialista descreve uma coleção com trench coats, jardineiras e macacões desconstruídos a partir de decisões inusitadas. Botões e ilhoses estavam em lugares que não estamos acostumados a ver, e jaquetas foram construídas com partes diferentes de tecidos. Na coleção, existe um casaco específico que pode ser utilizado de nove maneiras diferentes.
Para o consultor, esse é o verdadeiro significado de utilitarismo. ;A tendência é um retrato da moda com o que ela representa para você e todas as possibilidades que ela tem de facilitar a sua vida;, defende. A tendência, segundo ele, é uma representação dos caminhos que o mundo fashion vem tomando. ;Temos que desmistificar esse conceito de que a moda é um martírio. A moda do multiutilitarismo, como estamos vendo, está vindo muito forte neste sentido;.