postado em 03/11/2019 04:20
[FOTO1]Embaixador do cerrado
O chef Lui Veronese sempre defendeu os sabores do cerrado em restaurantes em que comandou a cozinha na capital federal. Agora, ele está expandindo as fronteiras de sua cozinha. Não num restaurante, mas num reality show. Ele representa a cidade no Mestre do sabor, programa em que defende o time do português José Avillez. A seguir você confere trechos de uma entrevista com o Lui e você pode conferir a íntegra no blog Próximo Capítulo.
Três perguntas // Lui Veronese
Na cozinha atual quem é o mestre do sabor, na sua opinião?
Difícil pergunta... Dos mestres, tenho uma maior identificação pelo trabalho do (José) Avillez, mas admiro muito todos os chefs do programa, inclusive os participantes. São excelentes profissionais e fazem um trabalho incrível! Tenho um orgulho enorme de estar ao lado deles.
Você acabou sendo também comentado por ter perguntado a Claude Troisgros se ele havia lavado as mãos antes de provar o prato que você estava preparando. Isso o incomodou?
De forma alguma! Foi uma reação espontânea, sem nenhuma intenção de reprimir. Uma brincadeira leve, com respeito e carinho. Entendo que nós, chefs, por vezes, temos esse hábito de usar as mãos para provar a comida, é natural. Mas o povo que nos assiste não tem essa cultura e pode achar estranho. A reação da plateia foi descontrair, e a do Claude também.
Como Brasília vai aparecer em seus pratos?
Tento colocar o cerrado em evidência. Nem sempre é possível, mas busco essa promoção. Brasília precisa de uma identidade, e acredito que usar os produtos frescos que temos naturalmente em nossa região, o cerrado, pode criar essa cultura.
Liga
O reality fictício Best cake, de A dona do pedaço, nos fez lembrar de como Angélica dá conta do recado como apresentadora. A loira faz falta na tevê e mostrou que poderia comandar um reality sem o menor problema.
Desliga
Quando A dona do pedaço começou, o detetive Camilo (Lee Taylor) era um arauto das boas maneiras e da Justiça. O tempo foi passando e agora, a poucos capítulos do fim, Camilo é outra pessoa: agressivo e criminoso, ele prende Vivi (Paolla Oliveira) em casa e a maltrata. Foi da água pro vinho!
O que vem por aí
- Na terça-feira, a Netflix lança a segunda temporada de The end of the f***ing world
- No dia seguinte é a vez da quarta temporada de Greeleaf chegar à Netflix
- Na quinta-feira, o Cartoon Network estreia a animação Turma da Mônica Jovem, às 19h45